31/01/2019 - 13h49

Alunos internacionais aproveitam as férias para conhecer o Brasil

Estudantes passaram por cidades como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, São Paulo e Gramado

Alunas espanholas viajaram para a Argentina

Foto: Arquivo pessoal

Enquanto as aulas não começam, alguns alunos internacionais que estiveram em mobilidade acadêmica no segundo semestre de 2018 e permanecerão na Universidade no primeiro semestre de 2019 aproveitaram os dias de folga para conhecer mais o Rio Grande do Sul, o Brasil e até mesmo alguns países vizinhos.

As espanholas Isabel Suárez e Silvia Cruz, da Universidad de León, Laura Domíngues, da Universidad de Lleida e Silvia Ramirez, da Universidad Autónoma de Madrid, embarcaram para Buenos Aires, na Argentina para as festividades do Natal e seguiram viagem para Florianópolis (SC) e Foz do Iguaçu (PR) para as comemorações de ano novo. Além disso, contam que também aproveitaram para conhecer a Serra Gaúcha, passando por Gramado e Bento Gonçalves. Já para o mês de fevereiro, planejam passar pelo Rio de Janeiro, Maranhão, além de uma viagem de carro até Salvador.

Hugo Chircop, da Université Bordeaux Montaigne, na França, aproveitou a companhia dos amigos mexicanos que conheceu durante o intercâmbio da PUCRS e viajou para São Paulo e Rio de Janeiro durante as férias. Enquanto os colegas voltaram para o México, Hugo fica mais um semestre na Universidade.

Já a alemã Melinna Sonne, da Georg-August-University Göttingen, além de iniciar um estágio no Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA), aproveitou para conhecer a Praia do Rosa, em Santa Catarina no final de ano. Em janeiro foi a vez de receber seus pais, que vieram da Alemanha para conhecer o Brasil. Durante a visita, passaram por Foz do Iguaçu e a serra de Santa Catarina, além de conhecerem Porto Alegre. “Pude mostrar um pouco da cultura gaúcha, fomos a uma churrascaria e passeamos. Eles gostaram muito e estou feliz por poder ficar mais um semestre no Brasil”, complementa.

Confira a galeria de fotos: