17/03/2020 - 15h12

Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) mobiliza medidas de precaução ao Novo Coronavírus (COVID-19)

Visando atender à necessidade mundial de prevenção e segurança contra o Novo Coronavírus (COVID-19), o InsCer vêm mobilizando novas medidas de cuidado para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

 

Ao longo das últimas duas semanas, foram criados grupos de trabalho em cada um dos empreendimentos da Rede Marista para tratar especificamente sobre o tema ligado ao Novo Coronavírus. Todas as decisões adotadas foram baseadas nas orientações do Ministério da Saúde e dos profissionais do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL), especializados em infectologia.

Na manhã desta segunda-feira, 16/3, as seguintes decisões foram acordadas em rede e se referem às práticas adotadas no InsCer:

– Os agendamentos e a realização de exames ocorrem normalmente. Entretanto, pacientes, familiares e acompanhantes com sintomas de gripe, resfriado e/ou tosse, estão recebendo máscaras e são conduzidos a aguardar o atendimento em recepção especial, em isolamento.

– Os espaços com maior circulação de pessoas estão ventilados e o número de cadeiras da recepção foi reduzido propiciando um aumento no espaço entre as mesmas; e,

– A higienização de superfícies tem sido intensificada, com álcool a 70%, além do fornecimento de solução de álcool em gel a 70% para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Qualquer nova definição será comunicada através de nossas plataformas de comunicação oficiais e, havendo necessidade, seguimos à disposição e abertos ao diálogo.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias