Centro de Produção de Radiofármacos

O InsCer possui laboratórios com a mais moderna tecnologia na produção de radiofármacos, construídos dentro das exigências sanitárias para indústria de medicamentos injetáveis e das Boas Práticas de Fabricação de Radiofármacos preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. As exigências da Comissão Nacional de Energia Nuclear também estão contempladas, através de normas específicas que visam a segurança do paciente, do operador e do meio ambiente.

O Centro de Produção de Radiofármacos está situado no andar térreo do prédio, próximo à estrutura do bunker onde está instalado o cíclotron. É constituído pelos Laboratórios de Produção, de Controle de Qualidade Físico-Químico e de Controle de Qualidade Microbiológico. No Laboratório de Produção estão instalados equipamentos automatizados dentro de hot cells (capelas blindadas) para a síntese de radiofármacos.

Os Laboratórios de Controle de Qualidade estão equipados com aparelhos de alta tecnologia como cromatógrafos e o analisador multicanal. Encontra-se também neste mesmo andar o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, cujo foco é o desenvolvimento de novas moléculas radiotraçadoras.