23/08/2019 - 21h08

InsCer recebe representantes internacionais de universidade alemã

universidade de bonn 01O Instituto do Cérebro do RS recebeu a visita de representantes internacionais da Universität Bonn, da Alemanha. O vice-reitor de Assuntos Internacionais, Stephan Conermann, a assessora para Assuntos Internacionais, Rahel Hutgens, e a coordenadora da graduação da Universidade de Bonn, Clara Kaminsky, conheceram a estrutura e as pesquisas desenvolvidas no InsCer.

Interessados, questionaram sobre a relação da Escola de Medicina da PUCRS com o Instituto do Cérebro e como funciona a logística dos médicos que são também pesquisadores. Compararam as práticas com as dos institutos de pesquisa que existem na Alemanha e sinalizaram o quanto estão surpresos com a excelência nos empreendimentos da PUCRS.

universidade de bonn 02Depois, fizeram uma visita pelas Instituição. A médica nuclear, Cristina Matushita, os conduziu pelo Centro de Imagem Molecular e explicou os exames de imagem realizados nos pacientes e mostrou os equipamentos que também são usados pelos pesquisadores. Louise Hartmann, coordenadora do Centro de Produção de Radiofármacos, explicou o funcionamento da radiofarmácia e a produção dos radiofármacos que são posteriormente injetados nos pacientes para a realização dos exames. No Centro de Pesquisa Pré-Clínica, eles puderam observar o local onde são feitos os exames de imagens em animais para a avaliação funcional do cérebro. Gianina Venturin mostrou as instalações e as pesquisas já realizadas no local.

Os três visitantes estrangeiros estão há uma semana na PUCRS e tiveram a oportunidade de visitar o Museu de Ciência e Tecnologia, o TECNOPUC, a Biblioteca Central, o Living 360°, além de terem se encontrado com alunos da graduação e da pós-graduação para compartilhar informações sobre internacionalização e pesquisas desenvolvidas nas duas instituições.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas