Apresentação

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi criado em 1998, tendo como objetivo apoiar, incentivar e promover atividades relacionadas com o meio ambiente na Universidade e na comunidade que a envolve, pois já era latente a necessidade do desenvolvimento de ações em prol do meio ambiente.

Missão

O IMA tem por missão atuar como catalisador no intercâmbio de conhecimento confrontando o desafio da sustentabilidade através da pesquisa, ensino e extensão.

Visão

Em 2022, o IMA será uma referência na área ambiental no Brasil, sendo reconhecido por desenvolver e liderar pesquisas em temas avançados e de alta relevância na busca da inovação e do desenvolvimento de forma sustentável.

Equipe administrativa

Diretora
Dra. Betina Blochtein (betinabl@pucrs.br)

Coordenadora Científica