Bioma Pampa: discutindo a pecuária como uso sustentável em Reserva Legal e APP

21/10/2019 - 16h17

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) promove o evento “Bioma Pampa: discutindo a pecuária como uso sustentável em Reserva Legal e APP”, no dia 17 de dezembro de 2019, das 14h às 18h, no auditório térreo do Prédio 50 (Escola de Negócios) da PUCRS.

O evento tem como objetivo discutir a resolução do CONSEMA nº 360/2017, que estabelece diretrizes ambientais para a prática da atividade pastoril sustentável sobre remanescentes de vegetação nativa campestre em Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal no Bioma Pampa. O debate é voltado para estudantes, pesquisadores e professores de áreas relacionadas ao meio ambiente, como Biologia, Agronomia, Geografia e Direito, bem como produtores rurais, entidades representativas e demais interessados em legislação ambiental.

O evento será dividido em dois momentos. A primeira parte conta com as apresentações do Diretor do Departamento de Biodiversidade da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Diego Melo Pereira, do Prof. Dr. Carlos Nabinger (UFRGS) e do Prof. Dr. Pedro Abreu Ferreira (PUCRS). No segundo momento, uma mesa-redonda contará com a participação do Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre, Alexandre Sikinowski Saltz, e do analista ambiental da Divisão Técnica do IBAMA, Marcelo Machado Madeira, além dos apresentadores da primeira etapa. O debate será mediado pelo Prof. Dr. Nelson Ferreira Fontoura, diretor do IMA.

Programação do evento:

13h30min Credenciamento
14h Abertura
14h15min Apresentação Diego Melo Pereira (SEMA/RS)
14h45min Apresentação Prof. Dr. Carlos Nabinger (UFRGS)
15h15min Apresentação Prof. Dr. Pedro Abreu Ferreira (PUCRS)
15h45min Intervalo
16h15min Mesa-redonda com debatedores
17h45min Encerramento

A programação está sujeita à alteração sem aviso prévio.

Inscrições: http://webappcl.pucrs.br/inscricoes/inscricao?projeto=99b04bb0d83f770a

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/376789419874231/

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados