Turma da primeira edição do MBA em Gestão de Projetos e Sustentabilidade Ambiental realiza saída de campo

A atividade contou visitas à Fundação PROAMB e ao Hospital Moinhos de Vento

O curso de MBA em Gestão de Projetos e Sustentabilidade Ambiental foi desenvolvido com vistas às demandas do mercado em relação às práticas ambientais. Pensando nisso, o cronograma do curso conta com uma saída de campo que tem como objetivo vislumbrar, na prática, os conteúdos trabalhados em sala de aula.

A primeira visita da turma foi à Unidade de Blendagem da Fundação PROAMB, organização que conta com estrutura e equipe técnica para oferecer ampla gama de serviços, com soluções ambientais. A unidade tem capacidade para processar três mil toneladas de resíduos Classe I por mês. Esta classe de resíduos não pode ser enviada para aterros por apresentar características de inflamabilidade.

A segunda parada aconteceu no Hospital Moinhos de Vento, reconhecido pela gestão ambiental de um hospital que gera mensalmente mais de 200 toneladas de resíduos a partir da Central de Transformação de Resíduos. Desde a construção da unidade, em 2017, o Moinhos trata internamente todos os seus resíduos infectantes, deixando de enviá-los para aterros sanitários.

A saída de campo aconteceu no dia 29 de novembro e contou a participação da coordenadora do curso, Cibele Vieira Figueira, e dos professores do MBA, Marcia Andrea Buhring, Walter Koch e Mário Soares.

A segunda edição do curso já está com as inscrições abertas. As aulas começam em março de 2020.

Visita á Fundação Proamb

Visita á Fundação Proamb

Visita á Fundação Proamb

Visita ao Hospital Moinhos de Vento

Visita ao Hospital Moinhos de Vento