18/09/2020 - 09h25

Entrega das premiações aos vencedores do concurso fotográfico da Primavera na PUCRS

O concurso “Um dia de primavera” foi uma das atividades do IMA para a Primavera na PUCRS 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, o IMA realizou a Primavera na PUCRS, programação da Agenda Ambiental. A iniciativa contou, assim como nos anos anteriores, com concurso e exposição fotográficos, com a participação do público – tanto na submissão de imagens quanto na votação, que foi realizada no local da exposição e por formulário online.

Foram mais 1300 votos ao longo das duas semanas da exposição montada no Prédio 30 da Escola Politécnica, no Campus da PUCRS em Porto Alegre. Dezoito fotos foram selecionadas para compor a mostra que teve como temática “Um dia de primavera”. As duas imagens mais votadas foram de autoria de Manoela Baptista da Silva Heck, estudante de Publicidade e Propaganda, em primeiro lugar, e de Eduardo Prauchner Silva, estudante de Geografia, em segundo. Os vencedores, ambos alunos da Universidade, receberam um kit da Griffe PUCRS.

Para Manoela, as iniciativas que tratam sobre a questão da conservação ambiental através da arte são muito importantes. “Eu achei sensacional poder mostrar isso aqui dentro”, afirmou ela. Eduardo declarou já conhecer o IMA, mas não estar por dentro dos projetos do Instituto até ficar sabendo do concurso por outra pessoa. “Eu trabalho com meio ambiente, então quando vi a iniciativa eu achei demais”, disse.

Além da exposição e do concurso, a Primavera na PUCRS contou com a realização da oficina “Flores e visitantes florais no Campus da PUCRS”. A atividade contou com a execução de duas edições, sendo que em uma delas houve a participação de alunos do sétimo ano do Colégio Marista Champagnat.

Vencedores do concurso fotográfico

Exposição no Prédio 30

Oficina “Flores e visitantes florais no Campus da PUCRS”

Confira as fotos participantes da exposição e do concurso “Um dia de primavera”