Capacitação de professores e pessoal técnico administrativo

Consolidação do Plano de gerenciamento de resíduos

O levantamento de indicadores ambientais nas Unidades Universitárias tem por objetivo identificar ações nestas unidades e fortalece-las além de servir de subsídio para a tomada de decisões relativas à Gestão Ambiental da Universidade. Para tanto, o CGA tem realizado capacitações com representantes das Unidades Acadêmicas a fim de orientá-los para o fornecimento das informações necessárias para a definição do desempenho ambiental destas unidades e da PUCRS como um todo. Esta abordagem é feita através de questionamentos quanto aos objetivos e metas ambientais, a seleção de fornecedores, a busca por certificações e licenciamentos e a inserção de conteúdos relacionados à sustentabilidade ambiental nas disciplinas de graduação, pós-graduação e em projetos de pesquisa e extensão.

O Setor de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) realiza cursos de capacitação em educação ambiental e emergência ambiental para funcionários da PUCRS.

simulado_em_emergencia_ambiental

Semana de Capacitação docente

A Pró-Reitoria de Graduação realiza semestralmente com seus docentes um evento de capacitação onde se oportuniza espaços de reflexão e de discussão sobre a ação educativa da PUCRS, visando à qualificação da gestão da aula universitária e ao fortalecimento do compromisso com a formação humana e profissional. De forma recorrentes, os assuntos sobre impacto ambiental e sensibilização ambiental são inseridos em palestras e oficinas do evento.