Arduino Day PUCRS 2020

No dia 21 de março, sábado, a Universidade recebe o Arduino Day, evento realizado pelo Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Ideia) em parceria com a Escola Politécnica. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, ocorre em diversos espaços do Tecnopuc, das 9h às 17h, e consiste na realização de palestras e oficinas com o foco principal no Arduino, plataforma de prototipagem eletrônica.

O formato da atividade vem ao encontro de uma das principais prerrogativas do Arduino: o hardware e software livre. É permitido que qualquer pessoa com o conhecimento necessário possa criar seu projeto ou uma versão alternativa da plataforma. Os próprios makers – como se denominam os aficionados por prototipação e eletrônica – podem, a partir disso, organizar os eventos sobre o Arduino. Em 2019, foram mais de 500 celebrações realizadas simultaneamente em cerca de 100 países. Essa é a quarta edição realizada na PUCRS.

Acompanhe as novidades no nosso Facebook

Data: 21 de março de 2020
Local: Av. Ipiranga, 6681, prédios 94 e 97 do TecnoPUC.

COMO CHEGAR

Para dicas de como chegar na PUC, mapa do campus e informações sobre os estacionamentos, acesse http://www.pucrs.br/campus/.

Abaixo um mapa com a exata localização do Prédio 97 (Global Tecnopuc), que sediará o evento. Ao lado do Prédio 97 está o Prédio 94, onde fica o Free Zone, fablab onde ocorrerão algumas oficinas.

flogo_rgb_hex-brc-site-250https://www.facebook.com/arduinodaypucrs/