Wi-fi, estacionamentos, RU: conheça os serviços no Campus

Facilidades estão ao alcance de calouros e veteranos

05/03/2018 - 14h03
Foto: Bruno Todeschini

Chegar à Universidade pela primeira vez como aluno ou para retornar às aulas sempre traz muita expectativa e necessidade de orientação em relação aos serviços disponíveis no Campus. Para facilitar a vida dos estudantes, separamos algumas dicas essenciais que podem ajudar nesse início de ano letivo.

Central de Atendimento ao Aluno

Na Central de Atendimento ao Aluno, localizada no térreo do prédio 15, funcionam setores como o Financeiro, Acadêmico e Prouni. No mesmo prédio é possível encontrar ainda a  Central de Estágios e o Espaço de Iniciação Científica. Informações pelo telefone (51) 3320-3573.

Aplicativo PUCRS Mobile

Com o aplicativo PUCRS Mobile é possível consultar o saldo de valores para uso no estacionamento, a lotação de cada pátio e sua localização, acessar informações da Biblioteca (renovação de empréstimos de exemplares e consulta de reservas disponíveis), notas, grade de horários, notícias da PUCRS no Facebook, situação financeira e outras informações. O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Apple (App Store) e do Google (Google Play).

Wi-fi

Alunos, professores e técnicos administrativos da PUCRS têm à disposição a rede wi-fi Eduroam para acesso à internet no Campus. Saiba como acessar: www.pucrs.br/eduroam.

PUCRS nas Redes Sociais

Facebook – facebook.com/pucrs
Twitter – twitter.com/pucrs
Instagram – instagram.com/pucrs
LinkedIn – j.mp/linkedinpucrs
YouTube – youtube.com/pucrsonline
Spotify – http://spoti.fi/2FMjov0

Centro de Atenção Psicossocial

Centro de Atenção Psicossocial (CAP) auxilia professores e alunos da Universidade por meio da escuta e do acompanhamento de situações que interfiram no crescimento pessoal e profissional. Ele está localizado na sala 803 do prédio 40 e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h. As consultas são gratuitas. O agendamento pode ser feito pelo e-mail [email protected], telefone (51) 3320-3703 ou pessoalmente.

Central de Achados e Perdidos

A Central de Achados e Perdidos está localizada no Setor de Serviços Operacionais, no prédio 20. Seu horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h12min às 18h, de segunda a sexta-feira. Contatos pelo (51) 3320-3567 ou (51) 3320-4697 e [email protected].

Centro de Pastoral e Solidariedade

Centro de Pastoral e Solidariedade busca promover a reflexão, a vivência de fé e a ação solidária. Entre os projetos que oferece está o Voluntariado, que proporciona experiências de solidariedade, e o Fé e Cultura, que propõe diálogo por meio do debate sobre ciência e artes. Está localizado no prédio 01, sala 109. Detalhes no site www.pucrs.br/pastoral ou pelo telefone (51) 3320-3506.

Estacionamento da PUCRS

Estacionamentos

Você pode consultar a lotação dos estacionamentos no aplicativo PUCRS Mobile e na página http://www.pucrs.br/campus/. Também é possível verificar os valores.

Lanche Universitário

Os bares do Campus têm no cardápio o Lanche Universitário, com preços mais acessíveis. Esta opção é composta por um sanduíche ou salgado e uma bebida (café ou suco). O cardápio e os preços variam conforme cada estabelecimento. Pergunte sobre o Lanche Universitário no bar de sua preferência.

Restaurante Universitário

O Restaurante Universitário (RU) está localizado no 2º andar do prédio 3 e funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 14h, com refeições, e também à noite, com refeições e lanches variados, das 17h30min às 22h. O cardápio do RU pode ser acessado diariamente pelo twitter.com/rusaborfamilia ou no site www.restaurantesaborfamilia.com.br/cardapio-ru-pucrs.

Parque Esportivo

Parque Esportivo conta com pistas, quadras, campos, academia de ginástica e piscinas e está localizado no prédio 81. Também há a possibilidade de locação de espaços, como quadras poliesportivas. Outros detalhes no site www.pucrs.br/parqueesportivo, pelo e-mail [email protected] ou telefone (51) 3320-3622.

Mobilidade Acadêmica

A Mobilidade Acadêmica, localizada no prédio 01, é o setor da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) responsável pelos programas de intercâmbio acadêmico e que realiza os processos seletivos, acompanhamento e orientações a estudantes da PUCRS que vão para o exterior e aqueles que vêm de outras instituições de ensino superior em seus intercâmbios na Universidade. Informações no site http://www.pucrs.br/ingresso/mobilidade-academica/, pelo telefone (51) 3320 3656 pou pelo e-mail [email protected]

Ouvidoria Institucional

Sempre que julgar necessário é possível procurar a Ouvidoria Institucional para apresentar questões ou solicitar informações referentes aos serviços prestados pela PUCRS ou por terceiros dentro do Campus. O atendimento pode ser feito por meio eletrônico, pessoalmente ou mediante contato telefônico. A Ouvidoria está localizada no prédio 05, sala 305. Mais informações no site www.pucrs.br/contatos/ouvidoria/#sobre ou pelo telefone (51) 3353-4854.

Rede Alumni

A Rede Alumni está disponível para os diplomados da PUCRS interessados em interagir com colegas egressos e professores, trocar conhecimentos e ficar conectados e atualizados sobre o mundo acadêmicos e novas oportunidades. Mais informações no site www.pucrs.br/alumni/ ou pelo telefone (51) 3353-7942.

mapa,campus,escolas