Unesco reconhece ações de responsabilidade social da PUCRS

Reitor Ir. Evilázio Teixeira recebeu o prêmio Ojo de Plata em Lima, no Peru

06/09/2017 - 12h23
Ojo de Plata,Ir. Evilázio Teixeira,Unesco,Orsalc,Iesalc

Ir. Evilázio Teixeira
Foto: Divulgação

A PUCRS recebeu, no dia 5 de setembro, o Ojo de Plata 2017, distinção concedida pelo Observatório Regional de Responsabilidade Social para América Latina e Caribe (Orsalc), vinculado ao Instituto Internacional da Unesco para a Educação Superior da América Latina e Caribe, que reconhece as boas práticas e experiências da Universidade na área de responsabilidade social. O Reitor Ir. Evilázio Teixeira esteve em Lima (Peru), onde recebeu o prêmio, concedido pela primeira vez a uma instituição brasileira.

Em sua avaliação sobre o reconhecimento, o Reitor afirma que “é nosso papel e nossa missão contribuir para mudanças nessa realidade. Uma universidade inovadora e moderna deve ser protagonista no processo de desenvolvimento de seu país”. O coordenador do Orsalc, Humberto Grimaldo-Durán, gravou este vídeo enquanto esteve em Porto Alegre, no qual apresenta o prêmio Ojo de Plata.

Relatório Social PUCRS e HSL

Com o objetivo de tornar públicas as iniciativas de responsabilidade social voltadas à comunidade acadêmica e de Porto Alegre, a mais recente edição do Relatório Social PUCRS e Hospital São Lucas reúne ações e resultados dessas interações promovidas no ambiente da Universidade ao longo do ano de 2016. Entre os destaques, estão os 425 mil atendimentos em Extensão Universitária nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Cidadania, Cultura, entre outras. Confira os resultados completos aqui.