Simpósio analisa relações entre Democracia e Desobediência Civil

O evento ocorre nos dias 23 e 24 de abril

25/01/2019 - 13h35
banner de simposio democracia e desibediencia cicl

Divulgação: Simpósio Democracia e Desobediência Civil

No mês de abril ocorre o Simpósio Democracia e Desobediência Civil, uma organização da Escola de Humanidades, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia. O objetivo é analisar a relação entre Desobediência Civil e Democracia, a partir de teorias modernas e contemporâneas, frente aos cenários de fragilização das experiências democráticas. O evento acontece nos dias 23 e 24 de abril, no prédio 8 da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681), no auditório Ir. Elvo Clemente, sala 305.

A convocação está aberta a todos os professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação. A chamada para apresentação de comunicações acontece de 20 de janeiro a 28 de fevereiro, com resultado de submissão divulgado até o dia 30 de março. As inscrições podem ser feitas através deste link.

Regras para submissão das propostas

• Poderá ser submetido somente um (01) trabalho por pesquisador, ou mesmo em coautoria;
  •  O pesquisador deverá ter vínculo com algum Programa de Pós-graduação;(mestrado/doutorado), excetuando-se quem tenha a titulação de Mestre/Doutor, mesmo sem ter vínculo institucional;
  • O resumo deverá ser apresentado em formato Word, Fonte Times New Roman, espaçamento simples, com no mínimo 2500 caracteres e no máximo 4500 caracteres com espaço.

Deverá conter:

• Título; Autor e qualificação; Vínculo institucional (se houver); Palavras-chave;

A análise das submissões será realizada por comissão científica. Mais informações sobre a programação neste link.