Seminário de História da Literatura debate questões da área

Inscrições para apresentações de trabalhos serão aceitas até o dia 31 de julho

07/07/2017 - 13h47

12º Seminário Internacional de História da Literatura, PUCRS, Escola de HumanidadesOcorre de 17 a 19 de outubro, no auditório do prédio 8 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), o 11° Seminário Internacional de História da Literatura. Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS, o evento pretende congregar estudiosos e pesquisadores da História da Literatura para trocas de experiências sobre questionamentos atuais da área, bem como divulgar pesquisas realizadas no país e estimular a preservação da memória nacional. As atividades se dividem em conferências, mesas-redondas, sessões de comunicação, lançamentos de livros e até mesmo um minicurso com o tema Literatura y cultura latinoamericanas en proceso, ministrado nas manhãs dos dias 18 e 19 de outubro por Ana Pizarro, da Universidade de Santiago do Chile.

A abertura do evento será no dia 17, às 9h. Informações adicionais, como a programação completa e os preços dos ingressos, podem ser conferidas neste link. As inscrições para assistir ao Seminário terão início no dia 8 de agosto. As atividades são abertas ao público e valem como horas complementares para alunos da PUCRS.

Inscrições de trabalhos

Interessados em apresentar artigos poderão inscrevê-los até o dia 31 de julho, pelo e-mail [email protected]. Elas serão selecionadas pela comissão científica do evento, que avaliará a vinculação da proposta à área da História da Literatura. A forma como o artigo deve ser redigido e mais informações em relação à inscrição estão disponíveis neste link.