PUCRS está entre as melhores universidades privadas do País

De acordo com a avaliação do MEC, o conceito médio dos cursos de mestrado é o melhor entre as universidades privadas brasileiras

Por: Redação Ascom

08/03/2017 - 17h45
Pórtico Ipiranga

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira, 8 de março, os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) 2015. Segundo a avaliação, o conceito médio dos cursos de mestrado da PUCRS é o melhor entre as universidades privadas do País, e está na segunda posição entre todas as universidades brasileiras. A PUCRS também está entre as melhores privadas do Brasil no IGC contínuo, alcançando o conceito 4, em uma escala de 1 a 5.

Segundo a Pró-Reitora Acadêmica, Mágda Cunha, “a PUCRS mantém a excelência nos seus cursos de Graduação e Pós-Graduação e segue investindo na qualidade de todas as suas áreas”.

O índice avalia a qualidade de cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). O cálculo inclui a média ponderada do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avalia os programas de pós-graduação. O CPC avalia o rendimento dos estudantes, a infraestrutura da instituição, a organização didático-pedagógica e o corpo docente.