PUCRS e Universidade de Évora em cooperação na Literatura e Escrita Criativa

Doutoramento em cotutela, envio e recebimento de alunos para doutorado sanduíche integram projeto

05/12/2018 - 10h49
Foto: arquivo pessoal

O curso de Letras da Escola de Humanidades da PUCRS e o Departamento de Linguística e Literatura da Universidade de Évora firmaram um projeto de cooperação na área de Literatura e Escrita Criativa. A parceria foi oficializada durante visita do professor da PUCRS Paulo Ricardo Kralik a Portugal em novembro.

“Estabelecemos um cronograma para 2019 que conta, entre outras atividades, com visitas mútuas para cursos nas duas instituições, estudo de doutoramento em cotutela, participação em comitês de periódicos e envio e recebimento de alunos para estágio sanduíche de doutoramento”, conta. Ainda, as universidades avaliarão a possibilidade de uma licenciatura dupla Évora-PUCRS.

Em abril do próximo ano, o professor Kralik deve ir à Universidade de Évora para ministrar curso sobre a literatura nos dois países. Para outubro, a professora Cristina Santos deve vir à PUCRS para curso sobre poesia portuguesa contemporânea. “Já temos alunos do nosso Programa de Pós-Graduação em Letras interessados em estágio de doutoramento sanduíche e cotutela. Atualmente, estamos analisando a documentação para tentarmos incluir a cotutela ainda em 2019”, revela Kralik.