PUCRS é a melhor Universidade privada do Sul do Brasil, segundo MEC

Cursos de mestrado atingiram a melhor nota entre as universidades do Brasil

18/12/2018 - 14h43

campus,enade,letreiro PUCRS,prédio 15A PUCRS é a melhor universidade privada do Sul do Brasil, segundo avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC) divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 18 de dezembro. A Instituição obteve pontuação 3,5719, ficando na faixa 4 do IGC contínuo – em uma escala que vai de 1 a 5. O MEC também avaliou a PUCRS como a quarta melhor universidade do Estado, entre as privadas, federais e estaduais. Nos primeiros lugares figuram UFRGS, UFSCPA e UFSM. Ainda segundo a análise, os cursos de mestrado da PUCRS atingiram a melhor nota entre as universidades do Brasil.

Para o Reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, a Universidade recebe o resultado com muita satisfação: “É um reconhecimento ao esforço contínuo de busca pela excelência, fruto de um trabalho conjunto de nossa comunidade universitária. Buscamos, em todas as áreas de atuação, desenvolver um trabalho que, para além dos aspectos acadêmicos estritamente relacionados ao ensino, pesquisa e extensão, impulsione a inovação e o desenvolvimento social, ambiental, científico, cultural e econômico da sociedade”, reitera.  Ele lembra, ainda, que esse resultado é o reflexo deste conjunto de esforços empreendidos ao longo do tempo.

Como é realizada a avaliação

O Índice Geral de Cursos (IGC) é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único número a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC após a divulgação dos resultados do Enade.

Acompanhe neste link as principais conquistas da PUCRS no ano de 2018.