Pressão na Pós-Graduação em debate

Evento trata dos desafios de estudantes na produção de conhecimento

02/06/2017 - 09h17
Bruno Todeschini/PUCRS

Pesquisas, artigos, congressos, qualificação, defesas. Os efeitos e os impactos de pressões encaradas por alunos de pós-graduação serão o tema do encontro Sob pressão – os desafios dos pós-graduandos na produção do conhecimento, que ocorre no dia 6 de junho, no auditório do prédio 15 (2º andar), na Escola de Humanidades. A atividade, organizada pelo Fórum de Representantes Discentes, tem início às 17h, sendo gratuita e aberta a alunos e professores de Pós-Graduação e a todos os interessados. Não há necessidade de inscrições prévias.

O evento contará com a participação da professora Mônica Kother Macedo, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS, que falará sobre Os desafios da pós-graduação e a saúde psíquica: quem sofre o impacto?; e dos professores Doris Della Valentina e Francisco Kern, ambos do Centro de Atenção Psicossocial (CAP), que tratarão do tema Excelência acadêmica: como auxiliar em meio às expectativas na pós-graduação?

Sobre o Fórum de Discentes

O Fórum de Representantes Discentes reúne os colegas indicados pelos estudantes de cada um dos Programas de Pós-graduação da PUCRS. Teve início em meados de 2016, e está em fase de estruturação. O objetivo é colocar em pauta discussões e alinhamentos comuns a todos os cursos, de forma a reforçar os pedidos de interesse específico dos pós-graduandos da Universidade. O e-mail de contato do Fórum é [email protected].