Nova Reitoria será empossada no dia 9 de dezembro

Evilázio Teixeira será o novo Reitor, ao lado do novo Vice-Reitor, Jaderson da Costa

Por: Redação Ascom

30/11/2016 - 16h13
Foto: Bruno Todeschini - Ascom/PUCRS

Ir.Evilázio Teixeira (à direita) assume como novo Reitor. Jaderson da Costa será o novo Vice-Reitor. Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A cerimônia de posse dos novos Reitor e Vice-Reitor da PUCRS será realizada no dia 9 de dezembro, às 10h30min, no Centro de Eventos da Universidade, prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O atual Reitor, Joaquim Clotet, transmitirá o cargo para o atual Vice-Reitor, Evilázio Teixeira. No cargo de Vice-Reitor assumirá Jaderson da Costa, que atua como diretor do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer/RS). Ambos foram indicados pela Presidência da Rede Marista e nomeados pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, Chanceler da Universidade. Na ocasião, serão empossados também os demais membros da Administração Superior; os decanos e decanos associados das novas Escolas de Direito, Medicina e Negócios; decano e decanos associados da Escola de Humanidades; diretores de Faculdades, Institutos e Órgãos Suplementares.

Antes da cerimônia, às 9h, será realizada uma celebração eucarística na Igreja Universitária Cristo Mestre, localizada no Campus.

CONHEÇA OS NOVOS GESTORES

Ir. Evilázio tem três bacharelados (Teologia, Filosofia e Direito), duas licenciaturas, dois mestrados e dois doutorados (um em Teologia e outro em Filosofia, feitos na Itália), além de cursos de gestão universitária, com estágio no Canadá e, mais recentemente, de liderança e negócios na Universidade de Georgetown (em Washington, EUA). Foi diretor do Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS e, por doze anos, Vice- Reitor da Universidade.

O professor Jaderson é graduado em Medicina, tem especialização em Neurologia, mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Neurociências), doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia) e Research Fellowship em Neurologia (Neurofisiologia Clínica) na Harvard Medical School. É docente da PUCRS há 44 anos. Atualmente é professor titular da Faculdade de Medicina, professor adjunto associado da Universidade de Miami, além de diretor do Instituto do Cérebro do RS (InsCer/RS). Os perfis completos do Reitor e do Vice-Reitor podem ser acessados clicando aqui.

TRAJETÓRIA DE RECONHECIMENTO

Ir. Joaquim Clotet encerra um ciclo de doze anos à frente da Universidade. É reconhecido pelo esmero em manter a PUCRS entre as mais renomadas instituições de Ensino Superior do País. Em sua gestão, destaca-se o movimento ascensional em pesquisa, inovação, empreendedorismo e internacionalização.