Inscrições para ingresso extravestibular

Há opções para transferência, ingresso de diplomado, reopção e reingresso com reopção

Por: Redação Ascom

06/10/2016 - 10h56
Foto de estudantes na PUCRS.

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

A PUCRS está com inscrições abertas para ingresso extravestibular para os cursos de Graduação, que inclui transferência, ingresso de diplomado, reopção de curso e reingresso com reopção. Os editais com a lista dos cursos, as vagas disponíveis e os documentos necessários estão disponíveis na página www.pucrs.br/estude-na-pucrs/formas-de-ingresso.

Os interessados devem procurar a secretaria do curso em que querem ingressar, com os documentos necessários. A partir de 17 de outubro será disponibilizada a resposta ao requerimento de ingresso na página citada. As datas de término das inscrições variam conforme cada unidade. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3573, pelo e-mail [email protected] ou na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Entenda cada um dos procedimentos:

• Transferência: Solicitação de ingresso em um curso de Graduação da PUCRS, destinada a alunos com vínculo em outra Instituição de Ensino Superior (IES). Outras informações no edital.
  • Ingresso de diplomado: Solicitação de ingresso em um curso de Graduação da PUCRS, destinado a portadores de Diploma de Curso Superior da PUCRS ou de outra IES. Saiba mais no edital.
  • Reopção: É a solicitação de transferência interna de curso, destinada a alunos da PUCRS. Além disso, também pode ser feita a reopção dentro do mesmo curso com troca de turno. Informações complementares no edital.
  • Reingresso com reopção de curso: é para o estudante que está com a matrícula trancada e deseja reingressar em outro curso, o formulário deve ser preenchido na Central de Atendimento ao Aluno e depois entregue na secretaria do curso. Confira as vagas disponíveis no edital.