Inscrições abertas para programa de acolhida de alunos internacionais

Programa Amigo Universitário aproxima alunos PUCRS e estudantes internacionais em mobilidade na Universidade

22/10/2019 - 09h15
amigo_universitário,mobilidade_acadêmica

Estudantes internacionais do período 2019/2 com os amigos universitários PUCRS / Foto: Mariana Haupenthal

Estudantes que queiram ter contato com novas culturas e idiomas têm até o dia 14 de novembro para se inscrever no Programa Amigo Universitário, iniciativa que aproxima alunos da PUCRS e estudantes internacionais. O programa incentiva a acolhida dos novos colegas em mobilidade na Universidade, contribuindo para sua adaptação em Porto Alegre.

O requisito para participar do programa é estar regularmente matriculado em cursos de graduação ou pós-graduação da PUCRS e ler o documento de orientação para Amigos Universitários. Alunos interessados em fazer parte do grupo no primeiro semestre de 2020 têm até às 12h do dia 14 de novembro de 2019 para entregar o formulário de inscrição preenchido digitalmente (disponível neste link) e o comprovante de matrícula no Escritório de Cooperação Internacional (Prédio 1, sala 110 – térreo).

Novos colegas, novas culturas
O Programa Amigo Universitário permite que estudantes tenham contato com colegas de diferentes partes do mundo, além de praticar outros idiomas e conhecer novas culturas. É tarefa dos Amigos Universitários apoiar os novos estudantes durante sua estadia em Porto Alegre, explicando sobre a cidade, sobre a Universidade e outras peculiaridades da vida cotidiana.

Além disso, é esperado que os participantes apoiem e acompanhem a solicitação da documentação necessária, tais como o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), na Polícia Federal, e Certificado de Pessoa Física (CPF), na Receita Federal. Saiba mais sobre o programa aqui.

As vagas são limitadas. Dúvidas podem ser direcionadas para o e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3320-3660 ou presencialmente no Escritório.