Inscrições abertas para edital de bolsas de estudo para mobilidade em 2020

Programa Santander de Apoio para Mobilidade Internacional recebe inscrições até o dia 1º de novembro

24/10/2019 - 08h05

programa mobilidade academicaEstão abertas as inscrições para o Programa Santander de Apoio para Mobilidade Internacional, promovido pelo Santander Universidades. O edital contempla três bolsas para estudantes de todos os cursos de graduação da PUCRS realizarem intercâmbio acadêmico de um semestre em 2020/1 em uma das instituições conveniadas disponíveis na relação de vagas. Cada aluno pré-selecionado, após receber a carta de aceite da universidade de destino, será contemplado com apoio no valor único de R$ 9.625,00. As inscrições vão até às 12h do dia 1º de novembro de 2019.

No edital de 2019, instituições na Alemanha, Chile, Espanha, França e Peru podem ser escolhidas para o período de mobilidade. Os alunos deverão atestar proficiência no idioma, conforme requisito da universidade de interesse. Poderão concorrer às bolsas alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade, inclusive aqueles com créditos educativos (ProUni, Credpuc, Proed).

Fica a cargo do aluno verificar no site da universidade de seu interesse, a oferta de cursos e disciplinas compatíveis com sua área de estudos na PUCRS. Não poderão participar estudantes que já tenham recebido bolsa de estudos em outro programa de mobilidade internacional ou que já estejam em processo de aceite para estudos em 2020/1 pela Mobilidade Acadêmica.

Para mais informações sobre o processo seletivo e documentos necessários para a candidatura, acesse o edital de seleção. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3320-3656 ou presencialmente no Escritório de Cooperação Internacional (prédio 1, sala 110).