Ideação seleciona oficineiros para compartilharem ideias inovadoras

As inscrições estão abertas até o dia 10 de abril

03/04/2019 - 14h37

ideação, banner notíciaUm evento com o objetivo de compartilhar e aspirar conhecimentos em busca da transformação. Este é o 3º Ideação, Encontro de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS, uma uma proposta desenvolvida pelo Idear e pelo PUCRS Carreiras, que ocorre nos dias 14 e 15 de maio de 2019. Neste momento, os organizadores buscam pessoas disponíveis para inovar e empreender através da apresentação e exposição de oficinas. A seleção de oficineiros está aberta até o dia 10 de abril. Os candidatos interessados devem gravar um vídeo com duração máxima de 2 minutos informando a proposta da oficina, e, após, postá-lo no YouTube em modo privado. O link deve ser encaminhado junto à inscrição que pode ser feita através desse formulário. O regulamento completo está disponível aqui, mais informações podem ser encontradas no site do Ideação.

O processo de seleção

A oficina precisa obedecer às temáticas de empreendedorismo, inovação e transformação. Ela tem duração de 1 hora e deve trazer experiências aplicadas na prática. É preciso preparação para ministrar a apresentação, além de disponibilidade para participar no dia selecionado.

A curadoria irá avaliar a diversidade da iniciativa, essência e técnica, distinção de público atingido, criatividade do vídeo e da proposta, além da viabilidade da ideia. Mais informações pelo fone (51) 3353-7754

Idear

O Idear promove o empreendedorismo e atitude empreendedora de diferentes formas – para alunos e professores da PUCRS e para a comunidade em geral. Está localizado na sala 210 do Living 360°, no prédio 15 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

PUCRS Carreiras

O PUCRS Carreiras tem como propósito fortalecer o elo entre a Universidade e o mundo do trabalho, desenvolvendo a empregabilidade dos alunos, alumni PUCRS e comunidade. Oferece estágios, vagas efetivas, capacitações e um sólido trabalho de consultoria e aconselhamento de carreira. Está localizado na sala 102 do Living 360°.