Eventos gratuitos abordam mercado de trabalho

As atividades são direcionadas a alunos e diplomados

Por: Redação Ascom

27/06/2016 - 13h49

Escritório de CarreirasEntre os dias 4 e 28 de julho, o Escritório de Carreiras da PUCRS promove cursos gratuitos para alunos e diplomados da Universidade interessados em utilizar as férias de inverno para se qualificar. A primeira atividade será a Semana de Capacitação – Inserção no Mercado de Trabalho, entre os dias 4 e 8 de julho. As inscrições podem ser feitas no site carreiraspucrs.com.br, onde também pode ser encontrada a programação completa. Os encontros serão na Fundação Irmão José Otão (Fijo), prédio 2 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3205-3141.

No dia 5 de julho ocorre a palestra Descobrindo Carreiras, que terá como ministrante o presidente da construtora Melnick Even, Leandro Melnick. O encontro será realizado no auditório do 9º andar do prédio 50, entre 18h e 19h30min, e as inscrições estarão abertas no dia 28 de junho. Entre os dias 11 e 15 de julho está programada a Semana de Planejamento de Carreira, das 14h às 17h na Fijo. No dia 21 de julho ocorre a atividade Currículo e Entrevista em Inglês, com a palestrante Andréia Bittencourt, da CNA Idiomas. A palestra será na Fijo, das 9h30min às 12h. As inscrições estarão abertas a partir de 14 de julho.

As duas últimas palestras serão Power Up – Potencializando Concurseiros e Pensar a Carreira em Tempos de Crise. A primeira ocorre no dia 26 de julho e será ministrada pelo coach e consultor de negócios Tiago Febel, na Fijo, das 10h às 12h. As inscrições estarão disponíveis a partir de 19 de julho. A segunda será um painel de encerramento no dia 28 de julho, no prédio 50 do Campus, das 18h às 19h30min. As inscrições começam no dia 21 de julho.