Eventos preparatórios – 1º Congresso Internacional Walter Benjamin: Melancolia

Terceiro evento ocorre no dia 6 de julho, às 19h30min, no auditório do Goethe-Institut

15/05/2018 - 16h22

2018_05_15-eventos_preparatorios_walter_benjaminNo dia 6 de julho, às 19h30min, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS e o Grupo de Pesquisa Imagens de Pensamento promovem o evento preparatório Walter Benjamin e melancolia, ministrado pelos professores da Universidade de Passo Fundo (UPF) Francisco Fianco e Bruna Bortolini. O evento ocorre no auditório do Goethe-Institut Porto Alegre, e tem o apoio do Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA) e da Editora Fi. As inscrições, gratuitas e abertas ao público em geral, devem ser realizadas pelo e-mail [email protected], mediante envio do nome completo do participante. O evento também pode ser aproveitado por alunos de graduação de qualquer instituição como atividade complementar. Mais informações através do e-mail [email protected] ou neste link.

Sobre o evento

O evento ocorre em preparação ao 1º Congresso Internacional Walter Benjamin: Barbárie e memória ética, que ocorre de 26 a 28 de setembro de 2018, no auditório do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O objetivo é possibilitar a pesquisadores e interessados na obra do filósofo berlinense um espaço de debates em favor de uma filosofia que pense nos tempos-agora. A programação completa do congresso e o link de inscrições serão divulgados a partir da segunda quinzena de julho.

Informações do evento

06/07/2018