Ato Criativo: Homenagem ao escritor Ariano Suassuna

Convidados participam de uma conversa sobre a obra Auto da Compadecida

14/07/2020 - 13h35
Projeto Ato Criativo retorna com evento em homenagem ao escritor Ariano Suassuna - Convidados participam de uma conversa sobre a obra Auto da Compadecida

Matheus Nachtergaele / Foto: Divulgação

No dia 16 de julho, às 21h, Instituto de Cultura da PUCRS retoma, na modalidade online, a série Ato Criativo. O evento que inaugura a versão digital é um bate-papo em homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna (1927-2014), tendo como tema principal a obra Auto da Compadecida (1955). A transmissão ocorre através do perfil @pucrscultura no Facebook e do Canal da PUCRS no Youtube – onde o vídeo fica disponível para acesso posterior.

Sobre o projeto

O objetivo do projeto Ato Criativo é aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da culturaproporcionando espaços de troca com artistasNessa edição, a conversa será mediada pelo diretor do Instituto de Cultura, Ricardo Barberena, e contará com os seguintes convidados: Matheus Nachtergaele, ator que fez o papel de João Grilo na versão televisiva e cinematográfica de Auto da Compadecida; Carlos Newton, escritor e professor da Universidade Federal de Pernambuco; Manuel Dantas Suassuna, artista plástico e filho de Ariano Suassuna, e João Suassuna, advogado, professor e neto do escritor homenageado. Clique aqui para saber mais sobre os convidados.

Informações do evento

16/07/2020