12ª Semana do Livro da PUCRS

Obra sobre o sentido da vida marca estreia de novo conceito editorial

24/04/2018 - 17h22

Semana do Livro da EdipucrsA Edipucrs realiza a 12ª Semana do Livro de 7 a 11 de maio. Uma das novidades é o lançamento de novo conceito editorial, com a obra Qual é o sentido? Reflexões sobre o sentido da vida a partir de Viktor Frankl, de Luciano Marques de Jesus, professor da Escola de Humanidades. Às 17h30min do dia 8 de maio, será realizada palestra sobre o tema, seguida de sessão de autógrafos. O evento ocorre no átrio do prédio 9.

Esse novo conceito editorial reunirá publicações mais leves, em linguagem simples, com temas atuais e de interesse geral da sociedade. “No formato pocket, com cerca de 100 páginas, os livros não vão incluir notas de rodapé nem trarão bibliografias, mas referências para quem quiser se aprofundar no assunto”, explica o editor-chefe da Edipucrs, Luciano Aronne de Abreu.

Lava jato entre jornalistas e juristas

Como parte da programação, também será realizada a mesa-redonda Lava Jato entre jornalistas e juristas, no dia 10 de maio, às 19h30min, no auditório da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Participam os professores Felipe Cardoso Moreira de Oliveira (Escola de Direito), Beatriz Dornelles e Jacques Wainberg (Famecos). Os dois últimos são organizadores, respectivamente, dos livros Lava Jato nos Porões do Jaburu – A gravação de Joesley e Temer como notícia de primeira página e Comunicação política e emoções coletivas: Lula e os procuradores, ambos lançados pela Edipucrs.

Descontos em livros

Na Semana do Livro da PUCRS, até o dia 11, das 9h às 21h30min, ao lado do prédio 8, os livros da editora serão vendidos com 35% de desconto, de outras editoras terão 10% e haverá balaios com obras a R$ 19,90.

Informações do evento

07/05/2018 até 11/05/2018