Evento discute sobre HIV/AIDS na gestação

Atividade é aberta ao público e tem entrada franca

Por: Redação Ascom

03/01/2017 - 15h18
Aids, Fita Vermelha

Foto: Adair Gomes / Imprensa MG / fotospublicas.com

Na próxima terça-feira, 10 de janeiro, ocorre na PUCRS a palestra Estigma Relacionado à Aids entre Gestantes Vivendo com HIV/Aids no Rio de Janeiro, com a chefe substituta do Laboratório de Educação em Ambiente e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) da Fiocruz, Simone Souza Monteiro. A atividade, que tem entrada franca e é aberta ao público, ocorrerá das 8h30min às 10h no auditório do 9º andar do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Simone é graduada em Psicologia e mestre em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz, e tem pós-doutorado na Universidade de Columbia. Seus interesses de pesquisa e docência concentram-se nas áreas das ciências sociais e da saúde pública, com ênfase em pesquisa social sobre HIV/Aids, sexualidade e gênero. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos e Intervenção Psicossocial à Diversidade do curso de Psicologia da Escola de Humanidades da PUCRS, em parceria com o Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero da UFRGS.