Estudantes, professores e diplomados são finalistas do Prêmio Açorianos

Vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 23 de março, no Teatro Renascença

20/03/2018 - 16h44

2018_03_20_açorianos_literatura_2018(907x550)Entre alunos, professores e alumni (diplomados), a Escola de Humanidades tem sete indicados ao Prêmio Açorianos de Literatura 2017, que concorrem nas categorias Narrativa longa, Contos, Crônicas, Infanto-juvenil e Ensaio de literatura e humanidades. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de entrega, que ocorre na sexta-feira, 23 de março, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307 – Azenha, Porto Alegre).

Concorrem à distinção os doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Letras Alexandra Lopes da Cunha, Gustavo Melo Czekster, Tiago Germano e Cristiano Baldi, que é também professor de Letras e Escrita Criativa, o pós-doutorando Marcelo Spalding, a doutora Renata Lisbôa e o ex-aluno de Criação Literária Samir Machado de Machado. Na categoria Narrativa longa, os três indicados são vinculados à PUCRS. Confira abaixo as indicações.

Narrativa longa

Alexandra Lopes da Cunha (Doutoranda PPGL), por Demorei a gostar da Elis

Cristiano Baldi (Doutorando PPGL e professor de Letras e Escrita Criativa), por Correr com rinocerontes

Samir Machado de Machado (Alumni de Criação Literária), por Homens elegantes

Contos

Gustavo Melo Czekster (Doutorando PPGL), por Não há amanhã

Crônica

Tiago Germano (Doutorando PPGL), por Demônios domésticos

Infanto-juvenil

Marcelo Spalding (pós-Doutorando PPGL), por Liga de literatura: imaginação sem fim

Ensaio de literatura e humanidades

Renata Lisbôa (Doutora pelo PPGL), por Psicanálise, criatividade e o indizível da experiência de Manuel de Barros

Sobre o Prêmio Açorianos

O Prêmio Açorianos, instituído em 1977 pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através de sua Secretaria de Cultura, é uma premiação para os melhores do ano as áreas de músicateatrodançaliteratura e artes plásticas e é considerado o mais importante prêmio cultural do estado do Rio Grande do Sul.