Serviço Social

 

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social – PPGSS da Escola de Humanidades da PUCRS é pioneiro na região sul do país. Criado em 1977, cumpriu desde então papel indutor na produção de conhecimentos da área e na formação de recursos humanos de alta qualificação no Estado, na Região e no Cone Sul. Atualmente conta com 13 professores credenciados, 10 permanentes e 3 colaboradores.

O Programa mantém intercâmbio docente e discente com instituições de ensino superior do Exterior, por meio de Projetos de Cooperação Acadêmica com países da Europa e da América Latina, por meio do apoio de agências de fomento (CAPES, CNPq e FAPERGS) o que viabiliza a mobilidade docente e estimula os processos de internacionalização. O curso de mestrado em Serviço Social, recomendado pela CAPES desde 1986 e o de doutorado, desde 1998 são considerados de excelência no Brasil.

Os egressos dos cursos de mestrado e doutorado têm sido absorvidos pelo mercado de trabalho com muita celeridade, assumindo responsabilidade na gestão de políticas públicas e na gestão do ensino superior, como também no exercício da docência.

 

Linhas de pesquisa

  • Serviço social, direitos humanos, desigualdades e resistências
  • Serviço social, ensino e formação
  • Serviço social, seguridade social e políticas sociais
  • Serviço social, trabalho e processos sociais

Para saber mais sobre as estruturas de pesquisa e participar do processo seletivo acesse a página do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social.

Tipo de curso mestrado
Modalidade presencial
Prazo de defesa 12 a 30 Meses
Nº de créditos 24 créditos
Avaliação da CAPES 6