Atividades abertas à comunidade em homenagem ao aniversário de Porto Alegre

Programação conta com encontros gratuitos de gastronomia, saúde e inovação

21/03/2017 - 10h47

Porto Alegre, Centro, Mercado PúblicoNa semana de aniversário de Porto Alegre a PUCRS abre as portas do Campus à comunidade. No período de 21 a 26 de março, a população terá acesso gratuito a oficinas nas áreas de inovação, saúde, gastronomia e sustentabilidade, todas promovidas pelas diversas Unidades da Universidade. Para participar, é necessário realizar inscrição no site www.pucrs.br/poa, onde também pode ser conferida a programação completa do evento.

Na tarde desta terça-feira, o Laboratório de Ciência e Arte dos Alimentos promove uma Oficina de Risotos. De terça à sexta-feira, o Parque Esportivo oferece passe livre para aulas de ginástica, 30% de desconto na locação de quadras (das 7h às 17h30min) e isenção de custos de avaliação física para novas matrículas na academia.

A partir da quarta-feira, dia 22, os inscritos podem participar de atividades como Vivência em Pilates, oficinas sobre Primeiros Socorros, Diálogo sobre Aleitamento Materno e Bate-Papo sobre Tabagismo. No Centro de Empreendedorismo da Universidade (Idear), ocorre uma oficina sobre Criatividade e Inovação. Já na área da sustentabilidade, duas atividades terão visita mediada ao Museu de Ciências e Tecnologia da Universidade (MCT-PUCRS): Bate Papo sobre Eficiência Energética e Belezas de POA – Fauna e Flora da Capital.

No final de semana, dias 25 e 26 de março, o MCT oferece uma programação especial, com meia entrada para todos os inscritos. As atividades na Universidade são uma homenagem da PUCRS à Capital e têm como intuito possibilitar o acesso ao conhecimento e ao entretenimento para toda a comunidade. Informações complementares no site citado ou no evento do Facebook.