Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Atenção: INSCRIÇÕES ABERTAS! Acesse o menu “Inscrição”

É com satisfação que realizaremos na cidade de Porto Alegre, nos dias 12 a 14 de novembro, o I Simpósio Internacional de Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital São Lucas da PUCRS. Este será realizado em comemoração aos 40 anos desta unidade que é referência no país! Com perfil multidisciplinar, contamos com nomes que fazem a diferença na medicina intensiva a nível internacional.

Nosso objetivo é que o evento seja uma oportunidade de aprendizado, discussões, trocas e encontros entre estudantes e profissionais da saúde que atuam ou tem afinidade com a Medicina Intensiva Pediátrica.

Estudantes de Graduação e Pós-Graduação e profissionais da área da saúde.

De 12 a 14 de novembro de 2018, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS.

Responda o questionário e após clique em enviar.

Pedro Celiny Ramos Garcia
Paulo Einloft
Francisco Bruno
Cristian Tedesco Tonial
Ana Cristina Garcia Vieira
Caroline Abud Drumond Costa
Alessandra Dias Lessa
Flavia Franz
Carla Melo Rothmann

Oficina: Oxigenoterapia de alto fluxo e VNI em pediatria: Da prática à evidência
Cintia Jonhson/Werther Brunow (pela manhã dia 12 das 8h as 12h, atividade com 70 vagas)

Convidados externos e internacionais confirmados

Jorge A. Coss Bu, MD
Baylor College of Medicine, Texas, USA

Patricia Scolari Fontela
McGill University, Montreal, Canadá.

Ricardo Branco
Cambridge University, United Kingdom

Julia Sara Acuña Apleyard
Instituto de Medicina Tropical. Asunción, Paraguay.

Werther Brunow de Carvalho
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP, São Paulo.

Cintia Johnston
Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, São Paulo.

Programação Preliminar – Confira abaixo os assuntos que serão tratados no evento.

Evidências científicas e a prática em UTIP
Mesa: Sepse
Falência Orgânica e prognóstico
Modificação das necessidades energética e proteica em UTIP (Quanto e como?)
Ventilação não invasiva
O RN e lactente na UTIP
Uso de surfactante na Bronquiolite
Impacto da Obesidade nos desfechos da criança crítica
Mesa Cirurgia
Cuidados com cateteres
Terminalidade
Ética em UTIP
Cetoacidose Diabética
Prona e Manobras de Ressuscitação
Tratamento do choque refratário
Condição Crônica Complexa
Determinantes para uso de antibióticos
Manejo do volume
Estratégias para otimização de aporte de nutrientes
Mesa: Disfunções Orgânicas
Insuficiência Renal
Asma grave fatal
NORSE
Emergências Oncológicas

Carga horária: O evento conta como atividade complementar de 20 horas/aula.

Certificado: Será fornecido certificado a todos os que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência (frase padrão dos sites, desde que os certificados constem no projeto do evento).

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS:

Data limite de envio sem prorrogação: 20/10/2018

Enviar resumos para o e-mail: simposioutip@gmail.com

Um dos autores deve estar inscrito no simpósio para submissão de resumo. Não necessariamente este deve ser o primeiro autor do trabalho.

Serão aceitas submissões de trabalhos multidisciplinares da grande área de medicina intensiva. Artigos originais, relatos de caso e revisões sistemáticas.

O resumo deve ter no máximo 250 palavras, contendo as seguintes informações de identificação: Título do trabalho, Autores, Filiação. O corpo do resumo deve conter: objetivo, métodos, resultados e conclusões.

Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster, nos intervalos (manhã e tarde) do dia 13/11. Um dos autores deve estar presente para possíveis questionamentos da comissão científica e participantes do evento.

As dimensões do pôster devem ser de 120cm x90cm, com barbante na parte de cima para pendurar. Os autores serão responsáveis pela colocação e retirada do material no espaço destinado.

Sobre a inscrição: o link de inscrição será liberado após a lista de trabalhos aprovados. No momento de sua inscrição, o participante que irá apresentar trabalho deverá colocar os dados do mesmo para posterior certificação. Será emitido certificado para quem apresentar trabalho em até 30 dias após o evento.

Atenção: Oficina: Oxigenoterapia de alto fluxo e VNI em pediatria: Da prática à evidência com taxa adicional de R$100,00. VAGAS LIMITADAS!
Modalidade Valor
Alunos PUCRS R$ 100,00
Alumni PUCRS R$ 150,00
Alunos Externos R$ 150,00
Profissionais da Saúde R$ 200,00
Médicos R$ 300,00
Oficina “Oxigenoterapia de alto fluxo e VNI em pediatria: Da prática à evidência R$ 100,00

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão de inscrições abaixo e preencher os campos indicados no formulário.
Antes, porém, leia com muita atenção as instruções.
Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal.
Preencha corretamente seu e-mail no formulário de inscrição.

Realização:

Escola de Medicina - Todo Azul-01-01 HSL

Patrocinadores:

Logo Danone Danone Early Life Nutrition Nutriport
nestle

ESTE EVENTO RECEBEU PATROCÍNIO DE EMPRESAS PRIVADAS EM CONFORMIDADE COM A LEI Nº 11.265

Preencha os campos abaixo e clique em enviar. Para confirmar que sua mensagem foi enviada, aguarde a atualização automática da página e verifique o menu contato.