Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Atenção: Os certificados de ouvintes serão disponibilizados em até 30 dias após o evento por e-mail, para todos os que tiverem no mínimo 75% de frequência (no mínimo uma das duas presenças).

As Ligas Acadêmicas de Cirurgia do Rio Grande do Sul, apoiadas pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões e pela Sociedade de Cirurgia Geral do Rio Grande do Sul, tem a honra de realizar a II Jornada das Ligas de Cirurgia do RS. Evento que teve sua primeira edição em junho de 2018, paralelamente ao XII Sul-Gastro.

Neste ano, devido ao sucesso do evento anterior, decidimos aumentar a carga horária do evento e focar nos nossos principais estimuladores – os acadêmicos de medicina e médicos residentes em Cirurgia Geral. Na pauta trataremos de assuntos extremamente pertinentes à formação do cirurgião geral e ao cenário atual da área cirúrgica. Através de mesas redondas, discussões de casos e palestras organizamos um evento totalmente voltado para instigar a curiosidade sobre os assuntos mais prevalentes e motivar o debate.

• Atualização em Cirurgia
  • Esclarecer dúvidas
  • Despertar interesse em Cirurgia
  • Motivar o debate

Acadêmicos de medicina, médicos e médicos residentes.

O evento “II Jornada das Ligas de Cirurgia do RS” ocorrerá nos dias 22 e 23 de março, no Auditório térreo do prédio 32 da PUCRS.

Coordenadora:

• Profa. Dra. Christina Campana Duarte – Escola de Medicina PUCRS

Membro da Comissão Organizadora:

• Prof. Dr. Ricardo Breigeiron – Escola de Medicina PUCRS

Data 22/03

Horário Atividade
18:00 Boas-vindas e credenciamento
18:30 Abertura com posse dos novos membros do CBC
19:00 Mesa redonda: Complicações cirúrgicas e manejo pós operatório
20:30 Discussão de casos – Abdome agudo
22:00 Fechamento do primeiro dia

Data 23/03

Horário Atividade
08:30 Mesa redonda: Os diferentes tipos de residência em cirurgia – Palestra Residência em Cirurgia – 2 e 3 anos.
10:00 Intervalo
10:30 Mesa redonda: O dia a dia do Cirurgião – Atualização e o estado da arte
11:30 Apresentação e discussão de casos em Cirurgia Oncológica.
12:30 Encerramento

Carga horária: 08 horas.

Certificado: será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Modalidade Valor
Alunos PUCRS e Alumni PUCRS R$ 50,00
Alunos Externos R$ 50,00
Médicos Residentes R$ 75,00
Médicos R$ 100,00
Público Geral R$ 120,00

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão “inscreva-se” abaixo e preencher os campos indicados no formulário. Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal. Preencha corretamente seu e-mail no formulário de inscrição.

Realização:

Escola de Medicina

Apoiadores:

LIGA      ulbra medicina         ufsm          ufrgs
cirurgia geral lacig laci lacg
lacc furg clinicas ufcspa
ufpel  laccid  ulbra  SOCIGERS
CBC Logo MedCel Logo Unimed Logo Unicred dourado_verde

Preencha os campos abaixo e clique em enviar. Para confirmar que sua mensagem foi enviada, aguarde a atualização automática da página e verifique o menu contato.