Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Seminário Interno de Avaliação do Programa de Iniciação Científica Jr.

O Seminário Interno de Avaliação da Iniciação Científica Jr. é promovido pela Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS e representa um espaço de socialização de atividades de pesquisa envolvendo estudantes do ensino médio e professores/pesquisadores da instituição.

A Iniciação Científica Jr. busca proporcionar ao aluno, orientado por um professor/ pesquisador, a aprendizagem de métodos e técnicas de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.

Devido às recomendações dos órgãos oficiais de saúde e determinações institucionais de isolamento social visando a prevenção ao SARS-CoV-2, o evento ocorrerá, excepcionalmente, de maneira online e síncrona.

Objetivos do Seminário Interno de Avaliação da Iniciação Científica Jr.

• Proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas de Iniciação Científica Jr. em projetos orientados por pesquisadores.
  • Promover a divulgação da pesquisa no âmbito da Graduação da Universidade e da comunidade científica e acadêmica em geral.

Públicos de Interesse

Bolsistas de Iniciação Científica Jr. de Instituições de Ensino Médios e seus orientadores.

Inscrições e envio dos resumos
Apresentações

Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPESQ

Comissão Coordenadora
Profª. Dr. Carla Denise Bonan – Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Grauação
Profª. Dr. Fernanda Bueno Morrone – Diretora de Pesquisa da PROPESQ
Prof. Dr. Júlio César Bicca-Marques – Coordenador da Iniciação Científica
Profª. Dr. Maria Ivete B. Rockenbach – Coordenadoria de Iniciação Científica
Profª. Dr. Rosane Souza da Silva – Coordenadoria de Iniciação Científica

Equipe Organizadora
Cristiane Dornelles Cardoso – Coordenadoria de Iniciação Científica
Deise Silveira Scheffel – Coordenadoria de Iniciação Científica
Isadora Azambuja Nobre Fernandes – Coordenadoria de Iniciação Científica

Equipe de Apoio
PROAF

Marista - Azul PUCRS

Como serão as apresentações?
R: As apresentações deverão ser realizadas em até 10 (dez) minutos perante uma comissão de, no mínimo, 2 (dois) avaliadores, seguidas por até 10 (dez) minutos de questionamentos. As salas estarão equipadas com projetor, computador e ponto de rede.
Apresentações em dupla deverão ser realizadas em 20 (vinte) minutos, seguidas por até 10 (dez) minutos de questionamentos.

Onde retiro meu certificado de participação?
R: O certificado será encaminhado, via e-mail, após 30 dias úteis do evento. Somente receberão Certificado os alunos que comparecerem e apresentarem os trabalhos

Quem poderá apresentar o trabalho?
R: O aluno/bolsista inscrito é considerado o APRESENTADOR.

Qual o valor da inscrição?
R: A inscrição para o bolsista da PUCRS é isenta.

E se por algum problema pessoal eu não puder apresentar meu trabalho?
R: Caso o bolsista tenha algum problema que o impeça de comparecer à apresentação oral, o(a) Professor(a) Orientador(a) deverá justificar – por e-mail – à Coordenadoria de Iniciação Científica: [email protected]

Como fico sabendo o resultado da avaliação do meu trabalho?
R: O resultado das avaliações será encaminhado por e-mail, em data a ser designada pela Comissão Organizadora. É importante que o e-mail informado no momento da inscrição não tenha erros de digitação.

O Orientador precisa estar presente na minha apresentação?
R: A presença do orientador é fundamental na apresentação do trabalho pelo seu bolsista.

Para sugestões ou novas informações entre em contato conosco através do formulário eletrônico abaixo:

icone do facebook