Seminário Interno de Avaliação do Programa de Iniciação Científica Jr.
O Seminário da Iniciação Científica Jr. representa um espaço de socialização de atividades de pesquisa envolvendo estudantes do ensino médio e professores/pesquisadores da instituição.
A Iniciação Científica Jr. busca proporcionar ao aluno, orientado por um professor/ pesquisador, a aprendizagem de métodos e técnicas de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.
Orientações Gerais
O Seminário Interno de Avaliação do Programa de Iniciação Científica Jr. da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é promovido pela Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação e representa um espaço de socialização de atividades de pesquisa, envolvendo estudantes do ensino médio e professores/pesquisadores da instituição.
Objetivos
Proporcionar o intercâmbio de conhecimento e dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas de Iniciação Científica Jr. em Projetos orientados por Pesquisadores.
Promover a divulgação da pesquisa no âmbito da Graduação da Universidade e da Comunidade Científica e Acadêmica em geral.
Públicos de Interesse
Bolsistas de Iniciação Científica Jr. de Instituições de Ensino Médio e seus orientadores.
Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPESQ
Comissão Coordenadora
Profª. Dr. Carla Denise Bonan – Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Grauação
Profª. Dr. Fernanda Bueno Morrone – Diretora de Pesquisa da PROPESQ
Prof. Dr. Júlio César Bicca-Marques – Coordenador da Iniciação Científica
Profª. Dr. Maria Ivete B. Rockenbach – Coordenadoria de Iniciação Científica
Profª. Dr. Rosane Souza da Silva – Coordenadoria de Iniciação Científica
Equipe Organizadora
Cristiane Dornelles Cardoso – Coordenadoria de Iniciação Científica
Deise Silveira Scheffel – Coordenadoria de Iniciação Científica
Isadora Azambuja Nobre Fernandes – Coordenadoria de Iniciação Científica
Equipe de Apoio
PROAF
Realização
Abertura
Data: 13 de dezembro de 2018
Horário: 17h
Local: Auditório Térreo – Prédio 50
Apresentações
Data: 13 de dezembro de 2018
Horário: 17h30min às 19h
Local: Salas do 3º andar do Prédio 50 (A CONFIRMAR)
IMPORTANTE: Somente o aluno bolsista inscrito no evento poderá apresentar o trabalho.
Coquetel de Encerramento
Data: 13 de dezembro de 2018
Horário: 19h às 19h30min
Local: Sala Anexa Térrea do Prédio 50
Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão de inscrições abaixo e preencher os campos indicados no formulário. |
Inscrições até 28/11/2018
Abaixo modelos para apresentação de trabalhos:
Modelo de Resumo: Clique aqui
Modelo de Apresentação: Clique aqui
Em caso de dúvidas entrar em contato com o setor de Educação Continuada (EDUCON), localizado no Prédio 40, sala 201 – PUCRS – E-mail: educacao.continuada@pucrs.br – Telefone: (51) 3320-3727
Como serão as apresentações?
R: As apresentações deverão ser realizadas em até 10 (dez) minutos perante uma comissão de 2 (dois) avaliadores, seguidas por até 10 (dez) minutos de questionamentos. As salas estarão equipadas com projetor, computador e ponto de rede. O material necessário para apresentação deve estar em CD ou pendrive, sendo recomendável que o aluno faça um teste do material antes das apresentações.
Onde retiro meu certificado de participação?
R: O certificado será encaminhado, via e-mail, após 30 dias úteis do evento. Somente receberão Certificado os alunos que comparecerem e apresentarem os trabalhos
Quem poderá apresentar o trabalho?
R: O aluno/bolsista inscrito é considerado o APRESENTADOR.
Qual o valor da inscrição?
R: A inscrição para o bolsista da PUCRS é isenta.
E se por algum problema pessoal eu não puder apresentar meu trabalho?
R: Caso o bolsista tenha algum problema que o impeça de comparecer à apresentação oral, o(a) Professor(a) Orientador(a) deverá justificar – por e-mail – à Coordenadoria de Iniciação Científica: pesquisa.ic@pucrs.br
Como fico sabendo o resultado da avaliação do meu trabalho?
R: O resultado das avaliações será encaminhado por e-mail, em data a ser designada pela Comissão Organizadora. É importante que o e-mail informado no momento da inscrição não tenha erros de digitação.
O Orientador precisa estar presente na minha apresentação?
R: A presença do orientador é fundamental na apresentação do trabalho pelo seu bolsista.
Para sugestões ou novas informações entre em contato conosco através do formulário eletrônico abaixo: