Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Confira a lista dos trabalhos que receberam destaque AQUI!

Confira a lista dos trabalhos aprovados AQUI!

Desde 2009, a Feira de Ciências e Inovação do MCT-PUCRS buscou incentivar a produção científica na educação básica ao possibilitar a apresentação de pesquisas por meio de projetos científicos realizados nas escolas. Em oito anos apoiando a divulgação científica e a popularização da ciência, a feira possibilitou a socialização do conhecimento científico por meio de trabalhos cujas temáticas estavam relacionadas às áreas de ciência, tecnologia e inovação.

A partir dessa realidade – e para estimular ainda mais os participantes a desenvolverem e ampliarem suas áreas de pesquisa –, em 2017, a Feira de Ciências e Inovação passa a denominar-se Espaço Jovem Cientista, contemplando outras áreas do conhecimento. A mudança marca o crescimento do projeto, que passa a contemplar as subáreas do Salão de Iniciação Científica da PUCRS.

Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento – PROPESQ

Comissão Coordenadora

Profª. Dr. Carla Denise Bonan – Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento

Prof. Dr. Carlos Graeff Teixeira – Diretor de Pesquisa da PROPESQ
Profª. Dr. Melissa Guerra Simões – Diretora do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Profª. Dr. Fernanda Bueno Morrone – Coordenadoria de Iniciação Científica
Prof. Dr. José Luís Schifino Ferraro – Coordenador Educacional do Museu
Prof. Dr. Adolfo Pizzinato – Coordenadoria de Iniciação Científica
Prof. Dr. Claudio Luis C. Frankenberg – Faculdade de Engenharia
Prof. Dr. Julio Cesar Bicca Marques – Faculdade de Biociências
Profa. Dr. Karen Sica da Cunha – Faculdade de Comunicação
Prof. Dr. Luis Carlos dos Passos Martins – Escola de Humanidades
Profª. Dr. Maria Ivete B. Rockenbach – Coordenadoria de Iniciação Científica
Prof. Dr. Rafael Reimmann Baptista – Faculdade de Ed. Física e Ciências do Desporto

Equipe Organizadora

Alice Hammes Ferreira – Coordenadoria de Iniciação Científica
Deise Silveira Scheffel – Coordenadoria de Iniciação Científica
Isadora Azambuja Nobre Fernandes – Coordenadoria de Iniciação Científica

Charles Tiago dos Santos Soares – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Diana Schuch Bertoglio – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Roberta Giglio – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Suélen Santos Rodrigues – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Equipe de Apoio

Pró-Reitoria de Administração e Finanças – PROAF

Dia 02 de outubro de 2017

Horário Atividade Local
 14h Abertura – Salão de Iniciação Científica e Espaço Jovem Cientista Salão de Atos – Prédio 04

Dias 03 a 06 de outubro de 2017

Manhã: 9h – 12h

Tarde: 14h – 17h

Apresentações – Espaço Jovem Cientista Saguão da Biblioteca e Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS.

IMPORTANTE: Sugerimos que as equipes permaneçam no local de apresentação dos trabalhos durante o turno para qual foi designado.

“Local e Datas das Apresentações” (Em Breve)

Dia 26 de outubro de 2017

Horário Atividade Local
 17h Premiação – Salão de Iniciação Científica e Espaço Jovem Cientista Auditório Térreo – Prédio 50

As inscrições estarão abertas no período de 14 de julho a 1 de setembro de 2017.

Ressaltamos as instruções e regras para o processo de inscrição estão detalhadas no Regulamento Geral.

REGULAMENTO GERAL

MODELO DE RESUMO

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão de inscrições abaixo e preencher os campos indicados no formulário.
Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal.
Preencha corretamente seu e-mail no formulário de inscrição.

Em caso de dúvidas, sugerimos a leitura do arquivo “Tutorial – Inscrições”.

TUTORIAL – INSCRIÇÕES (PESSOAS COM CADASTRO)

TUTORIAL – INSCRIÇÕES (PESSOAS SEM CADASTRO)

O período de inscrições é de 14/07 até 1/09 pelo site, ou no setor de Educação Continuada (EDUCON), localizado no Prédio 40, sala 201 – PUCRS –
E-mail: [email protected] – Telefone: (51) 3320-3727

Dentre os trabalhos apresentados, serão escolhidos 12 (doze), que receberão certificação de destaque do Espaço Jovem Cientista – PUCRS. A premiação será por categoria – 6 trabalhos destaque do Ensino Fundamental e 6 do Ensino Médio/Técnico. Além disso, receberão medalhas de honra ao mérito, “kits Geniais” e ingressos para entrarem no MCT-PUCRS. Todas as escolas que apresentarem trabalhos no Espaço Jovem Cientista – PUCRS receberão um selo de participação.