Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

O Espaço Jovem Cientista é uma realização do Museu de Ciências e Tecnologia e da Pró-Reitoria de Administração e Finanças da PUCRS e tem como principal objetivo oportunizar a atuação de alunos e professores da educação básica e incentivar a produção científica, possibilitando a apresentação de pesquisas realizadas em suas escolas. Os projetos de pesquisa a serem apresentados contemplam as diferentes áreas do conhecimento, devendo estar relacionados às subáreas descritas no Regulamento. Este espaço de socialização das atividades de pesquisa envolve alunos e professores de diferentes escolas do estado do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros.

As instruções e regras para o processo de inscrição estão detalhadas no regulamento geral.

Regulamento geral: acesse aqui

Modelo de resumo: acesse aqui

Autorização de dados: acesse aqui

Em caso de dúvidas, sugerimos a leitura do arquivo “Tutorial – Inscrições”.

Tutorial de inscrições – acesse aqui

O período de inscrições é de 26 de junho a 10 de agosto de 2023 pelo site do evento.

Antes de realizar a sua inscrição, leia com muita atenção o tutorial.
Realizar uma inscrição por trabalho.
Preencha corretamente seu e-mail, nome e título do trabalho no formulário de inscrição, pois essas informações serão utilizadas para emissão do seu certificado.

inscrições encerradas

Espaço Jovem Cientista

Período para pré-inscrição (envio dos resumos) – 26 de junho a 10 de agosto de 2023.

Divulgação dos trabalhos selecionados para participar do EJC 2023 – DeferidosEJC2023

Período de apresentação presencial dos trabalhos, no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

03 a 06 de outubro de 2023

Divulgação dos destaques do EJC 2023 – Destaques 23

Cerimônia de encerramento, em 26 de outubro de 2023

Acesse abaixo lista de trabalhos selecionados com seus dias e turnos.

DeferidosEJC2023

É fundamental que no momento da inscrição os participantes que enviam trabalhos preencham os campos obrigatórios (título, autor e coautores). Caso não sejam preenchidos, não será possível emitir o “certificado de trabalho” pós-evento.

A premiação ocorrerá no dia 26 de outubro, às 16h, no Teatro do Prédio 40.

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Pró-Reitoria de Administração e Finanças

Comissão Coordenadora

Profª. Renata Medina da Silva – Coordenadora Educacional do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Profª. Simone Flores Monteiro – Diretora do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Marcus Vinicius Klein – Diretor do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Prof. Milton André Stella – Pró-Reitoria de Administração e Finanças PUCRS

Profª. Laura Roberta Pinto Utz – Coordenadora da Iniciação Científica da PUCRS

Profª. Rosane Souza da Silva – Coordenadoria de Iniciação Científica da PUCRS

Prof. Luis Carlos dos Passos Martins – Escola de Humanidades – PUCRS

Equipe Organizadora

Profª. Renata Medina da Silva – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS – coordenadora

Suélen Santos Rodrigues – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS – organizadora

Larissa da Costa Ludwig – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Bruno Krever Lopes – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Carolina Luz Paulo – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Equipe de Apoio

CEPUC

pucrs-marista-color

Para sugestões ou novas informações entre em contato conosco através do formulário eletrônico abaixo:

Preencha os campos abaixo e clique em enviar. Para confirmar que sua mensagem foi enviada, aguarde a atualização automática da página e verifique o menu Fale Conosco.

icone do facebook