Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Atenção: acesse aqui os certificados de participação (ouvinte).

O Congresso Internacional de Direito do Trabalho, organizado pela PUCRS e com a parceria da Universidade de Sevilla (Espanha), da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho, realizado em agosto dos anos pares, já é uma tradição. Mais uma vez, o RS contará com grandes juslaboralistas brasileiros e estrangeiros, discutindo a atualidade e o futuro do Direito do Trabalho (individual, coletivo e processual).

Atualização do público que milita no Direito do Trabalho, hoje em constantes e (quase) diárias mudanças.

Acadêmicos, Advogados, Magistrados, Membros do Ministério Público do Trabalho, Responsáveis pelo Departamento de Recursos Humanos das empresas.

O evento III Congresso Internacional de Direito do Trabalho será realizado de 22 a 24 de agosto de 2018, no Auditório do Prédio 11, na Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Av. Ipiranga, 6681, Auditório – Prédio 11. CEP 90619-900 – Porto Alegre – RS

PUCRS

• Gilberto Stürmer (PUCRS)

• André Jobim de Azevedo (PUCRS)
  • Álvaro Sanchez Bravo (Universidade de Sevilla/Espanha)

Horário Atividades
18h Lançamento de livros dos palestrantes Rodrigo Trindade e Rubens Clamer (Sala Juslab, ao lado do auditório)
19h Abertura
Fabrício Dreyer de Ávila Pozzebon – Decano da Escola de Direito da PUCRS
Gilberto Stürmer – Coordenador do Congresso Titular da Cadeira Número 100 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Titular da Cadeira nº 04 da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho, Presidente da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho
19h15 Ingo Wolfgang Sarlet – PUCRS
Proibição de Retrocesso, Direitos Fundamentais e Reforma Trabalhista
19h45 Álvaro Sanchez Bravo – Universidade de Sevilla/Espanha, Acadêmico correspondente da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho
Desigualdade laboral e riqueza na União Europeia
20h15 Rodrigo Trindade de Souza – TRT4/FEMARGS, Titular da Cadeira número 05 da Academia Sul-riograndense de Direito do Trabalho)
“Reforma Trabalhista: um ano depois”
20h45 Sergio Pinto Martins – USP, Titular da Cadeira Número 94 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho
Contribuição Sindical

Horário Atividades
19h João Vicente Rothfuchs – PUCRS, Titular da Cadeira nº 35 da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho
Contrato Especial de Trabalho Desportivo
19h30 Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior – TRT4/ FEMARGS, Titular da Cadeira nº 04 da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho
“Hermenêutica Constitucional do Direito do Trabalho Pós Reforma Trabalhista”
20h Matteo Carbonelli – Universidade de Roma I, La Sapienza
O Protocolo da Organização Internacional do Trabalho contra as novas formas de trabalho forçado
20h30 Marco Antônio César Villatore – PUCPR, Titular da Cadeira Número 73 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Acadêmico correspondente da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho
Trabalhador Hipersuficiente
21h Luciano Martinez – UFBA, Titular da Cadeira Número 52 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Acadêmico correspondente da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho
Direito Fundamental à Proteção à Maternidade e sua repercussão trabalhista e previdenciária

Horário Atividades
19h Eugênio Hainzenreder Júnior – PUCRS, Titular da Cadeira nº 23 da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho
Respostas do Réu e Reforma Trabalhista
19h30 André Jobim de Azevedo – PUCRS, Titular da Cadeira Número 89 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, Titular da Cadeira nº 02 da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho
Inicial e Defesa
20h Vitor Salino de Moura Eça – PUCMG, Titular da Cadeira Número 6 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho
Jurisdição e Competência Laboral no Século XXI
21h30 Encerramento e Sorteio de Livros

O evento não possui a etapa de envio de trabalhos científicos.

Carga horária do evento: 12 horas

Certificado: será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Modalidade Valor R$
Alunos PUCRS R$ 70,00
Alumni PUCRS (Diplomados) R$ 70,00
Alunos externos R$ 130,00
Profissionais R$ 200,00

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão “inscreva-se” abaixo e preencher os campos indicados no formulário. Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal.

Escola de Direito_poli-02

universidad de sevilla

academai brasileira de direito do trab

asrdt

Acesse o site e verifique a previsão do tempo durante a sua participação no evento: Clima Tempo

climatempo

Na sequência, informamos algumas opções de hoteis próximos à PUCRS. Recomendamos que contate-os o mais breve para garantir os quartos.

Para verificar os preços e detalhes (garantia de não comparecimento, estacionamento, imposto de turismo, internet, café da manhã e opções de quarto), consulte diretamente o staff do hotel, mencionando o nome do evento III Congresso Internacional de Direito do Trabalho:

LOGO-RADISSON-POA2

Radisson Porto Alegre

Av. Cel. Lucas de Oliveira, 995, Bairro Bela Vista, Fone 55 51 3019 8000.

Site: Radisson

• Tarifa diferenciada para participantes deste evento, de acordo com a disponibilidade de quartos do hotel.

Novotel_HResorts_logo_P2766

Novotel Porto Alegre

Av. Soledade, 575, Bairro Três Figueiras, Fone: 55 51 3327 9292.

Site: Novotel

laghetto

Hotel Laghetto Vertice Manhattan

Site: Laghetto

Blue tree towers

Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre

Av. Borges de Medeiros, 3120, Bairro Praia de Belas, Fone: 55 51 3026 2200.

Site: bluetree

Preencha os campos abaixo e clique em enviar. Para confirmar que sua mensagem foi enviada, aguarde a atualização automática da página e verifique o menu contato.