Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

O evento discutirá os novos rumos do Direito do Trabalho nos âmbitos individual, coletivo e processual, apresentando ideias sobre o futuro do mundo do trabalho.

Despertar o Espírito Crítico nos assistentes a parti das opiniões, posições dos palestrantes sobre os diversos temas.

Estudantes de Graduação, Pós Graduação(Direito), profissionais do Direito e de áreas afins.

O evento “Direito do Trabalho na Contemporaneidade: Análise do Cenário Atual e Perspectivas para o Futuro” será realizado nos dias 28/10 (manhã e noite) e 29/10 (manhã), no “Auditório Prédio 50”.

Coordenadores: Gilberto Stürmer, Denise Fincato, Mauricio Góes e Martha Sittoni.

Dia 28 de Outubro

Horário Atividade
 9h  Abertura solene – Palavra do Decano e dos organizadores
 9h30 Palestra: o papel das convenções da OIT no cenário do trabalho contemporâneo e a aplicação da teoria da convencionalidade

Palestrante: Thereza Cristina Nahas – Mesa: Denise Fincato

10h30 Palestra: Os desafios da advocacia perante um Direito Processual do Trabalho pós Reforma

Palestrantes: Dênis Rodrigues Einloft e Roberto Pierri Bersch – Mediador: André Jobim de Azevedo

11h30 Debates
20h Palestra: O desafio do mundo do trabalho nos 100 anos da OIT.

Palestrante: Marco Antonio Villatore – Mesa: Maurício de Carvalho Góes

21h Palestra: Relações de Trabalho e Direitos Humanos – Liton Lanes Pilau Sobrinho

Mesa: Paulo César de Pauli

22h Debates

Dia 29 de Outubro

Horário Atividade
 8h30 Palestra: Incidente de recursos repetitivos, transcendência e súmulas do TST: o futuro da jurisprudência trabalhista

Palestrante: Francisco Rossal de Araújo – Mesa: Henrique José da Rocha

9h15 Palestra: Liberdade Sindical Individual Negativa no Brasil

Palestrante: Luciano Martinez e Eduardo Raupp– Mesa: Angela Kirschner

10h Palestra: tendências de las reformas laborales en la crisis

Palestrante: Fernando Fita Ortega. – Mesa: Martha Sittoni

11h Debates

Encerramento. Gilberto Stürmer (Coordenador do Núcleo de Direito Social da Escola de Direito da PUCRS e Presidente da Academia Sul-rio-grandense de Direito do Trabalho

Carga horária (total do evento/atividade): 15 horas.

Certificado:

Será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Categoria Valor
Alunos PUCRS  R$ 50,00
Diplomados PUCRS R$ 100,00
Alunos Externos R$ 100,00
Público Geral R$ 200,00

Logo FAPERGSAcademia Brasileira de Direito do TrabalhoWhatsApp Image 2019-09-06 at 14.49.12

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão de inscrições abaixo e preencher os campos indicados no formulário.
Antes, porém, leia com muita atenção as instruções.
Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal.
Preencha corretamente seu e-mail no formulário de inscrição.

Preencha os campos abaixo e clique em enviar. Para confirmar que sua mensagem foi enviada, aguarde a atualização automática da página e verifique o menu Fale Conosco.