Relações Públicas

Bacharelado

Relações Públicas

Bacharelado

Diálogo organizacional com inovação e criatividade

A atividade de Relações Públicas possui espaço privilegiado em um mundo permeado pelo relacionamento, por dados e pela tecnologia, já que trabalhar a comunicação no contexto das organizações se tornou essencial para a sobrevivência no mercado e demanda capacidades específicas não contempladas por outras áreas. O curso de Relações Públicas prepara o profissional para estabelecer diálogos e vínculos entre organizações e seus diferentes públicos de interesse (como funcionários, clientes, fornecedores, acionistas, governo, imprensa, formadores de opinião, comunidade), apoiar o fortalecimento da reputação e gerar valor de marca através de propósito. A formação em Relações Públicas permeia conhecimentos teóricos e práticos ligados a pesquisas, diagnósticos e estratégias de comunicação, nas dimensões institucional, mercadológica, digital, interna e administrativa de organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

INSCREVA-SE

Vestibular Complementar Transferências Ingresso Diplomado Seleção Contínua
Demonstrar interesse

SOBRE O CURSO

Vagas*

40*

Duração

8 Semestres

Turno

Noite

INVESTIMENTO

Valores válidos para 2020 1ª mensalidade: R$ 2.593,21 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 2.387,54

Será necessário matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre para quem ingressar via Vestibular. Desconto aplicado sobre o valor integral do curso.SAIBA MAIS


* Número de vagas ofertadas no vestibular 2020/1. Para informações sobre número de vagas ofertadas em outras formas de ingresso verifique o edital.
CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

Destaques do curso:

  • Trocas de experiências em sala de aula, em eventos acadêmicos e do mercado
  • Visão ética, humanística, histórica e crítica
  • Formação a partir dos enfoques digital, internacional e humanista
  • Apoio de tecnologias, estúdios e laboratórios
  • Inovação e empreendedorismo como pilares das estratégias de comunicação
  • Acompanhamento da evolução econômica, política e cultural da sociedade

O profissional:

O profissional do Curso de Relações Públicas da Famecos, ao longo dos 4 anos de formação, desenvolve competências e habilidades para:

– analisar e desenhar cenários organizacionais;
– avaliar tendências e possibilidades de diálogos com os diferentes públicos organizacionais;
– pensar e planejar a comunicação;
– elaborar, implementar e gerir políticas e projetos de comunicação.

Para exercer as Relações Públicas, o profissional atua na compreensão de estratégias políticas, na sensibilização de lideranças sobre a relevância da comunicação nos ambientes organizacionais e na análise e interpretação de dados (inteligência competitiva). Também articula a comunicação organizacional no contexto internacional e apropria-se de técnicas e práticas de planejamento, assessoria de comunicação, organização de eventos, ouvidoria, comunicação digital, produção audiovisual, pesquisa de opinião, gestão de crises, etc. Este profissional poderá atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor; assessorias de imprensa e de comunicação; assessorias de gestão de crises, agências de publicidade e de comunicação digital; institutos e centros de pesquisa; empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!