Ciências Econômicas: Finanças

Bacharelado

Ciências Econômicas: Finanças

Bacharelado

Destaque-se no mercado financeiro e na gestão de ativos empresariais

O profissional economista formado nesta ênfase terá como foco principal a atuação com instrumentos e modelos de gestão financeira. Poderá, assim, operar com qualquer posição em carreiras ligadas a investimentos e carteiras, ou seja, além de administrar sua própria carteira, poderá atuar em empresas e/ou instituições financeiras. Também estará capacitado nos aspectos de análise de política econômica e estratégia de firmas e setores.

INSCREVA-SE

Vestibular de Verão Vestibular Complementar Transferências Ingresso Diplomado Seleção Contínua
Demonstrar interesse

SOBRE O CURSO

Vagas*

60*

Duração

8 Semestres

Turno

Manhã

INVESTIMENTO

Valores válidos para 2019 1ª mensalidade: R$ 2.187,81 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 2.187,97

É obrigatório matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS


* Vagas distribuídas entre Bacharelados e Licenciatura. Número de vagas ofertadas no vestibular 2020/1. Para informações sobre número de vagas ofertadas em outras formas de ingresso verifique o edital.
CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

Destaques do curso:

O curso de Ciências Econômicas da PUCRS não economizou esforços para desenvolver a Linha de Formação em Finanças, que visa formar profissionais capazes de atuar em duas áreas importantes no mercado econômico: finanças corporativas, voltada para empresas, e mercado financeiro e de capitais, para a gestão de ativos e de soluções financeiras.

O currículo é voltado para a capacitar os profissionais a compreender o impacto das políticas e do ambiente econômico sobre as variáveis financeiras, desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais em alto nível, sendo estimulados a assumir atitude empreendedora, inovadora e autônoma, com espírito crítico e postura ética na solução de problemas, agindo com proatividade e dinamismo de um profissional global, preparado para os desafios do mercado e capaz de formular estratégias que resultem, é claro, na valorização dos investimentos.

O profissional:

Com conhecimentos fundamentados em economia e finanças, o profissional poderá atuar na área corporativa, em empresas, no mercado financeiro, na bolsa de valores, com compra, venda e gestão de ativos, ou como consultor. Com um mercado em plena valorização, a linha de formação em Finanças supre uma demanda crescente no cenário nacional e internacional.

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!