24/07/2018 - 15h55 - Por: Melanie Caffarate - Ascom Fijo

Palestra encerra as atividades do calendário de inverno

Emoções na transição de carreira é tema da atividade do dia 26 de julho

No dia 26 de julho, das 14h às 15h, na Fijo (prédio 2 da PUCRS) ocorre a última atividade do Calendário de Inverno de 2018 do Escritório de Carreiras. A palestra tem como objetivo abordar as diversas possibilidades de transição ao longo da carreira e as emoções que podem estar associadas a elas, bem como as tarefas e estratégias de enfrentamento que poderão ser utilizadas.

Segundo as psicólogas Mariana Dillenburg e Gabriela Techio, as transições que podem ocorrer ao longo do ciclo vital são: escola – universidade, universidade – mercado, mercado – mercado (mudanças de emprego, seja demissão ou decisão do trabalhador, e mudanças de área) e mercado – aposentadoria.

Inscrições aqui!

Ministrantes:

Mariana Sanseverino Dillenburg – Psicóloga formada pela PUCRS. Membro do núcleo de luto do Centro de Estudo da Família e do Indivíduo (CEFI/CORA). Atua como psicóloga na empresa In Place – saúde em casa e como colaboradora do Grupo de Pesquisa Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitiva Comportamental coordenado pela professora Margareth da Silva Oliveira. Especialização em andamento em Terapia Contextuais pelo CEFI.

Gabriela Techio – Psicóloga, diplomada pela PUCRS, com especialização em Terapia de Família e Casal pelo Centro de Estudo da Família e do Indivíduo (CEFI), e também formada em Ciências Sociais pela UFRGS. Pesquisadora na área de desenvolvimento de carreira, com ênfase no tema conflito trabalho e família. Experiência em atendimentos de apoio à recolocação profissional e ao planejamento de carreira no modelo individual e em grupo.