Professor assume Academia Rio-Grandense de Direito do Trabalho

Gilberto Stürmer será presidente da instituição durante o biênio 2018/2020

05/07/2018 - 14h40
Foto: Divulgação

Em cerimônia ocorrida no dia 29 de junho, o professor da Escola de Direito Gilberto Stürmer assumiu o cargo de novo presidente da Academia Sul Rio-Grandense de Direito do Trabalho para o biênio 2018/2020. Eleito em assembleia, ele sucede a posse do também professor da PUCRS André Jobim de Azevedo.

O objetivo da instituição, fundada há dois anos, é fomentar o Direito do Trabalho através de eventos, congressos e escritos e unir todos os envolvidos na área, independentemente de posições. Stürmer, que vai representar a Academia junto a diversas entidades, tem como meta torná-la conhecida no interior do estado, expandi-la no Brasil e no exterior, fazer contatos com universidades e promover congressos.

Ele ressalta que a razão da existência da instituição é servir aos interessados em estudar o Direito do Trabalho, característica que auxilia em seu papel de professor. “Daí vem nossa intenção de difundi-la junto aos alunos de graduação e pós-graduação, tanto na PUCRS quanto em outras instituições”, explica.