Ives Gandra Martins recebe título de Doutor Honoris Causa

05/04/2016 - 10h45
Ives Gandra da Silva Martins

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A PUCRS concederá o título de Doutor Honoris Causa ao jurista brasileiro Ives Gandra da Silva Martins. A cerimônia será no dia 14 de abril, às 10h30min, no auditório do prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Gandra receberá a distinção por sua relevante contribuição à Ciência do Direito, à Ciência Política e ao desenvolvimento das instituições sem fins lucrativos que atuam nas áreas de Educação e Saúde. A proposição é da Faculdade de Direito (Fadir), da Procuradoria Jurídica e da Escola de Humanidades da PUCRS.

Reconhecido por sua atuação na área de direito tributário, Gandra é professor emérito da Universidade Mackenzie e doutor em direito. O título de Doutor Honoris Causa é concedido à personalidade que tenha se distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. Trata-se da distinção honorífica de maior reconhecimento acadêmico de uma universidade, outorgado a quem reconhecidamente reúne tantas virtudes.

Conferência

Na quarta-feira, 13 de abril, Gandra participa de conferência promovida pela Fadir, com o tema Revisão de Garantias Constitucionais pelo Supremo Tribunal Federal. A atividade ocorre às 10h30min, no auditório do prédio 11, e é direcionada a alunos de Graduação, Pós-Graduação e diplomados da Universidade.