Doctor Honoris Causa a Fernando José de Almeida Catroga

Professor português recebe homenagem no dia 22 de outubro

07/10/2019 - 16h32

Doutor Honoris CausaO professor Fernando José de Almeida Catroga recebe o título de Doutor Honoris Causa pela PUCRS no dia 22 de outubro, às 10h30min. Proposta pela Escola de Direito, a homenagem é concedida a personalidades que se destacam pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. Trata-se da distinção honorífica de maior reconhecimento acadêmico de uma universidade, outorgado a quem reconhecidamente reúne tantas virtudes. A atividade, para convidados, ocorre no Teatro do prédio 40 (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre/RS).

Catroga é professor catedrático da Universidade de Coimbra. Aposentado em 2015, atuou nas áreas de História das Ideias e História da Cultura, com obras traduzidas em várias línguas. Na PUCRS, participou de conferências e colaborou com o desenvolvimento inicial do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais, no qual ministrou disciplinas, assim como no Pós em História.

Informações do evento

20191022