1º Colóquio sobre Altruísmo, Caridade e Ciência: O prazer de fazer o bem

Atividade gratuita é realizada no dia 25 de junho, no auditório do prédio 11

13/06/2018 - 09h39

Colóquio sobre Altruísmo, Caridade e Ciência: O prazer de fazer o bem, fijo, escola de direitoEscola de Direito e a Fundação Ir. José Otão (Fijo) promovem, no dia 25 de junho, o 1º Colóquio sobre Altruísmo, Caridade e Ciência: O prazer de fazer o bem. Para abordar o tema, foram convidados quatro profissionais das áreas do Direito e da Saúde: o neurologista e diretor do serviço de neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL), André Palmini; o procurador Regional da República e coordenador do grupo de trabalho da Operação Lava-Jato até 2017, Douglas Fischer; o procurador de Fundações do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Keller Dornelles Clós; e o professor da Escola de Direito da PUCRS, Juarez Freitas, que preside o Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público.

A atividade, gratuita e voltada para a comunidade acadêmica, Alumni PUCRS (diplomados), voluntários, fundações, empresas parceiras e conselheiros da Fijo, será realizada no auditório do prédio 11 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A participação é válida como 3 horas de atividade complementar aos alunos do curso de Direito da PUCRS, e será fornecido certificado. Inscrições devem ser realizadas através deste link. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (51) 3320-3634.

Programação

9h – ABERTURA DO SEMINÁRIO (10min) Presidente da Fundação Ir. José Otão Acolhida pelo Reitor.

9h10min – 1° PAINEL: A CIÊNCIA DE FAZER O BEM: MECANISMOS CEREBRAIS QUE SUSTENTAM A COESÃO SOCIAL (50min) Dr. André Palmini: Neurologista – Diretor do Serviço de Neurologia do HSL

10h – 2º PAINEL: O DEVER DA HONESTIDADE NA GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS (30min) Dr. Douglas Fischer: Procurador Regional da República – Coordenador do Grupo de Trabalho da Operação Lava-Jato até 2017.

10h30min – INTERVALO (10min)

10h40min – 3° PAINEL: O PAPEL DAS FUNDAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MENOS DESIGUAL (30min) Dr. Keller Dornelles Clós: Procurador de Justiça – Procurador de Fundações do Ministério Público do Rio Grande do Sul

11h10min – 4º PAINEL: PROIBIDADE: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICA E JURÍDICA (20min) Dr. Juarez Freitas: Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS – Presidente do Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público.

11h30min – PAINEL DE PERGUNTAS (10min)

11h40min – ENCERRAMENTO (10min)

Informações do evento

20180625