Escola de Direito apoia 8ª Conferência Estadual de Advocacia da OAB/RS

Inscrições para estudantes estão com preço promocional até dia 18 de setembro

18/09/2017 - 12h44
arte, conferência estadual de advocacia, escola de direito, direito, oab, oab/rs

Foto: Divulgação

A Universidade, por meio da Escola de Direito, estará apoiando a 8ª Conferência Estadual de Advocacia da OAB/RS, evento institucional mais importante do calendário da organização.  O tema central dessa edição, que debate o papel e a relevância do advogado na construção da sociedade projetada e almejada pelos cidadãos, será “Justiça, Ética e Advocacia”. O evento ocorre no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, entre os dias 28 e 29 de outubro. Até o dia 18, segunda-feira, as inscrições estão com preço promocional e podem ser efetuadas através deste link.

Neste ano, a conferência que marca os 85 anos da criação da OAB no Rio Grande do Sul pediu aos profissionais que sugerissem assuntos a serem tratados. Dentro dos dois eixos principais que nortearão as atividades, a Justiça em Crise e o Futuro da Advocacia (ética, segurança jurídica e prerrogativas), juristas e profissionais renomados discutirão assuntos como o acesso à justiça, as reformas previdenciária, trabalhista e tributária, o novo CPC, o processo eletrônico, a ética e a justiça em crise. Um dos principais conferencistas presentes no evento será o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ayres Britto, que ocupou o cargo entre 2003 e 2012. Acesse a programação completa através deste link.