Estágios

 

Estágio de prática jurídica (obrigatório)

O Estágio de Prática Jurídica, de natureza curricular, é obrigatório para o Curso de Bacharelado em Direito.

O aluno deverá cursar o total de 300 (trezentas) horas/aula em Estágio de Prática Jurídica, as quais são obtidas com disciplinas em sala de aula, comparecimento a audiências, julgamentos, análise de processos judiciais findos, ou ainda, com aproveitamento parcial do período de estágio realizado no Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da PUCRS (SAJUG) ou em órgãos credenciados ou conveniados com a Escola, desde que haja acompanhamento didático-pedagógico.

Para informações completas, consulte o Regulamento do Estágio de Prática Jurídica:

Ato de Deliberação Nº 008/2009 – Estágios de Prática Jurídica do Curso de Bacharelado em Direito – Órgãos Conveniados e SAJUG

Para acesso:


Estágios não-obrigatórios

Os estágios não-obrigatórios curriculares – sendo remunerados ou não, estão sob responsabilidade do Departamento de Prática Jurídica.

Os contratos firmados entre o acadêmico, a PUCRS, o Agente Integrador e a Unidade Concedente (local onde o acadêmico realizará o estágio) são entregues na Secretaria da Escola de Direito. Após cadastrados, o responsável afere as informações constantes nos mesmos, assim como as do acadêmico.

Os contratos de estágio não-obrigatórios, que se referem às cadeiras práticas, estão sob responsabilidade do Coordenador de Prática Jurídica, Professor Flávio Cruz Prates.

 

Supervisão de estágios

Supervisor: Professor Flávio Cruz Prates
Contato: Fone: 51 – 3353-4308 ou 3353-4829