CONECTE-SE AO MUNDO

conecte-se-maiorAprendizado Além Fronteiras

Imagine poder escolher, dentre mais de 20 países, o seu próximo destino de estudos. Se você é aluno de graduação da PUCRS, isso é possível! O Programa de Mobilidade Acadêmica tem parceria com cerca de 90 instituições de ensino ao redor do mundo.

Critérios para intercâmbio: para realizar um intercâmbio, é necessário ter entre 15% e 90% de graduação realizada, rendimento acadêmico igual ou superior a 6 e aprovação na prova de proficiência em língua estrangeira necessária de acordo com o programa.

Inscrições: os editais para inscrição são divulgados no site e nas redes sociais (Facebook e Instagram). Estudantes interessados em vivenciar outras culturas, aprender novos idiomas e complementar sua formação integral podem entrar em contato com a Mobilidade Acadêmica pelo fone 3320-3656, pelo e-mail mobilidade@pucrs.br ou presencialmente, no prédio 1, sala 110, das 8h às 19h.

Para Sair Falando

Quer turbinar seu currículo com mais um idioma? Conheça o Lexis – Centro de Idiomas da PUCRS, que oferece cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, português para estrangeiros, japonês, russo e grego. Para quem já tem conhecimento prévio em algumas línguas, é possível fazer um teste de nivelamento pelo site.

Sobre valores, período de inscrição e local das aulas, acesse o site do educon. Não se esqueça de filtrar a busca, utilizando palavras-chave como “inglês” ou “italiano”.

Informações: 3353-4682.

amigo-universitario

Ajude um intercambista!

A PUCRS é o destino de alunos de diversas partes do planeta. Para auxiliar no processo de adaptação à Universidade, o Programa Amigo Universitário, organizado pela Mobilidade Acadêmica, é uma atividade voluntária na qual o estudante da PUCRS e o intercambista podem trocar ideias, experiências e aprender mais sobre a cultura e o idioma um do outro.

O voluntário auxilia o acadêmico em mobilidade nos mais diversos âmbitos – não apenas acadêmico, mas também social e cultural. Estudantes de graduação, de pós-graduação e diplomados podem participar: basta aguardar a abertura dos períodos de inscrições (são dois ao ano, um por semestre), informada nas redes sociais do Programa de Mobilidade, preencher o formulário disponível para download no site e levá-lo ao prédio 1, na Mobilidade Acadêmica/Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais.