Os invernos de Altair Martins

22/10/2019 - 08h53

Altair Martins_Os Donos do Inverno_CapaNo dia 30 de outubro, o escritor Altair Martins participa de um bate-papo sobre o lançamento de seu livro “Os donos do inverno”, publicado pela Editora Dublinense. A conversa será mediada pelos professores da Escola de Humanidades Ricardo Barberena e Arthur Telló e ocorrerá às 19h30 no Instituto de Cultura/Delfos, localizado no 7º andar da Biblioteca Central, Prédio 16. O evento é gratuito e aberto ao público. Para alunos da PUCRS, vale como horas complementares.

Em “Os donos do inverno”, acompanhamos a história de Elias e Fernando, dois irmãos que, apesar de viverem perto um do outro, se evitam há vinte e quatro anos. Em razão de um acontecimento inesperado, o professor Elias pedirá a ajuda de Fernando, taxista, para realizar o antigo sonho de seu falecido irmão mais velho. Lado a lado num táxi, eles terão que cruzar Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina com o objetivo de levar os ossos do jóquei C. Martins até a grande noite do turfe em Buenos Aires.

Sobre o escritor

Altair Martins nasceu em Porto Alegre, em 1975. Possui graduação em Letras – bacharelado, além de mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, é professor dos cursos de Escrita Criativa e Letras da PUCRS. Entre outros prêmios, ganhou o São Paulo de Literatura (2009), com o romance A parede no escuro, o Moacyr Scliar (2012), com os contos de Enquanto água, e duas vezes o Guimarães Rosa (1994 e 1999), organizado pela Radio France Internationale, com os contos “Como se moesse ferro” e “Humano”. Tem textos publicados em Portugal, Itália, França, EUA, Argentina, Uruguai e Espanha. Em 2018, estreou na dramaturgia com o livro Guerra de Urina, lançado pela EdiPUCRS.

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados
  • Mais visualizados