Live de Cabeceira | Lucas Litrento

02/06/2020 - 13h53

10-06_Live-de-Cabeceira-com-Lucas-LitrentoCom a série Live de Cabeceira, o Instituto de Cultura busca seguir, por meio digital, a prática de promover encontros entre leitores e escritores de literatura contemporânea. Os encontros programados contam com autores e autoras de diferentes estados do Brasil e de outros países que são entrevistados pelo escritor Reginaldo Pujol Filho para falar sobre suas obras e trajetórias, refletir sobre a força da literatura no momento atual, fazer recomendações de livros e realizar a leitura de trechos de contos, romances e poemas. As atividades acontecem ao vivo nas quartas-feiras, às 18h, por meio do canal da PUCRS no YouTube – onde os vídeos ficam salvos, podendo ser acessados posteriormente. O convidado dessa semana é o escritor Lucas Litrento.

Sobre o escritor

Lucas Litrento nasceu em 1997 e vive na parte alta de Maceió (AL). É escritor, realizador cinematográfico e produtor cultural. Estuda Jornalismo na UFAL e integra os coletivos Mirante Cineclube e Pernoite. Tem textos publicados em revistas de literatura e mantém um blog no Medium. Lançou seu primeiro livro, Os meninos iam pretos porque iam, em 2019. TXOW (2020), livro de contos, será lançado pela Edipucrs, como vencedor do primeiro Prêmio Delfos de Literatura. O livro também foi vencedor do Prêmio Malê de Literatura.

Sobre o mediador

Reginaldo Pujol Filho é autor dos livros Não, não é bem isso (2019), Só faltou o título (2015), Quero ser Reginaldo Pujol Filho (2010) e Azar do personagem (2007). É doutor e mestre em Escrita Criativa pela PUCRS e tem pós-graduação em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa. Escreve ensaios, críticas e resenhas para veículos como Folha de SP, O Globo, Zero Hora, Suplemento Pernambuco, entre outros. Ministra cursos e workshops de literatura e escrita criativa.

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados
  • Mais visualizados